domingo, 22 de setembro de 2013

Vitória magra mas com gosto de goleada!

Com muita chuva em Curitiba, o Atlético entrou pressionando a Ponte Preta dentro da Vila Capanema. Não demorou muito para o Furacão começar a chegar perto do gol defendido por Roberto, porém, o gramado completamente cheio d’água não deixava a bola rolar.
Aos 10 minutos, contando com a genialidade de Paulo Baier, o Furacão abriu o placar em um golaço. Éderson foi lançado pela esquerda e cruzou para o maestro do Atlético, que teve calma e sem deixar a bola cair, bateu alto e marcou um belo gol na Vila Capanema, fazendo 1 a 0, o único gol da primeira etapa.
A Ponte Preta passou a atacar após o gol do Furacão e inclusive colocou uma bola na trave no final do primeiro tempo. A primeira boa chance da Macaca foi em um contra-ataque rápido em que o meia Chiquinho foi lançado e saiu na cara de Wéverton, que fez uma grande defesa. Aos 44 minutos, após cruzamento pela direita, o lateral Artur apareceu como elemento surpresa e colocou a bola na trave do Furacão.
Wéverton fecha o gol e garante a vitória
O segundo tempo foi diferente do primeiro, já que o Atlético não conseguiu atacar tanto quanto no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Furacão teve apenas uma boa chance com o zagueiro Luiz Alberto, que após tentar uma cabeçada, a bola sobrou para ele mais uma vez e de voleio, chutou muito perto do gol.
Foi a Ponte Preta mesmo quem conseguiu várias grandes chances de empatar a partida, porém, parou no goleiro do Atlético, Wéverton, que fechou a meta do Furacão e garantiu a vitória. A Macaca criou várias chances principalmente com o atacante Rafael Ratão, que entrou no início do segundo tempo.
A principal chance foi aos 39 minutos, quando Rafael Ratão recebeu a bola pela esquerda, passou pelo marcador e com o pé esquerdo chutou cruzado para uma grande defesa do goleiro Wéverton.
No próximo domingo (29), o Furacão enfrenta o Vitória na Vila Capanema pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e para tentar também assumir a vice-liderança da competição. Antes, na quinta-feira (26), o Atlético entra em campo para enfrentar o Internacional, no estádio do Vale, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 22 de setembro de 2013, domingo.
Horário: 18h30.
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier (Jonas) e Everton (Dellatorre); Marcelo e Éderson (Roger).
Técnico: Vagner Mancini.
Ponte Preta: Roberto; Diego Sacoman, Ferron (Rafael Ratão) e César; Artur, Baraka, Fellipe Bastos (Fernando), Chiquinho e Uendel; Alef (Adaílton) e William Batoré.
Técnico: Jorginho.
Cartões amarelos: Deivid (CAP); Artur, Diego Sacoman, Ferron e William Batoré (PON).
Gols: Paulo Baier (CAP), aos 10 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário: