quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Furacão fica no empate com o Fluminense

Atlético não conseguiu vencer o Fluminense na Vila Capanema na noite desta quarta-feira (11) mas continua com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A e irá se manter dentro do G4 da competição sem que nenhum resultado interfira. O Furacão abriu o placar no começo do jogo, com um belo chute de Éderson e no final da primeira etapa, Rafael Sóbis, de falta, empatou com uma pancada no ângulo.

O JOGO
O Furacão, apoiado pela sua torcida e com a tentativa de tentar voltar à segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, entrou em modo lento no duelo contra o Fluminense, inclusive levou um susto logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Rhayner recebeu pela esquerda, completamente sozinho, conseguiu driblar o goleiro Wéverton mas fez a proeza de chutar para fora.
Aos 16 minutos, o Atlético deu o troco no ataque, porém, não perdoou e abriu o placar dentro da Vila Capanema. Brigando pela direita, Léo conseguiu fazer uma grande direita e na linha de fundo, cruzou para Éderson que pegou de primeira a bola, uma pancada que o goleiro Diego Cavalieri tentou pegar mas a bola acabou entrando e fazendo a festa da torcida nas arquibancadas do estádio.
Melhor em campo, o Furacão foi castigado no final da primeira etapa. Léo fez falta duvidosa frontal e a equipe Rubro-Negra reclamou bastante da marcação, principalmente após a cobrança de falta. Na bola, Rafael Sóbis conseguiu acertar o pé e colocou a pelota no ângulo do goleiro Wéverton.
Segundo tempo fraco técnico e taticamente
Com uma modificação na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini precisou colocou o meia-esquerda Maranhão, na lateral, no lugar de Zézinho que já havia recebido cartão amarelo e estava fazendo várias faltas no final. Porém, o jogador não conseguiu suprir aquele lado do campo e sofria com as descidas do atacante Rhayner.
Marcelo teve a melhor chance da segunda etapa do duelo contra o Fluminense. O jogador recebeu a bola pela direita, driblou o primeiro marcador, deu um chapéu no segundo zagueiro e acabou chutando por cima, perdendo uma chance incrível para o Furacão. Dellatorre também, que havia entrado no segundo tempo, teve uma grande chance. O camisa 49 entrou pela direita e bateu forte para defesa do goleiro do Flu.
O Atlético, no próximo sábado (14), enfrenta o Cruzeiro para tentar se manter no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o 4º colocado neste momento, com 34 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira.
Horário: 19h30.
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão); Bruno Silva (Felipe), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Dellatorre); Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Biro-Biro), Rafinha (Felipe) e Wagner; Rhayner e Rafael Sóbis (Eduardo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Rafinha (FLU); Felipe, Léo, Luiz Alberto e Zézinho (CAP).
Gols: Éderson (CAP), aos 16 minutos e Rafael Sóbis (FLU) aos 45 minuto do primeiro tempo.


Nenhum comentário: