quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Maestro dá vitória ao Furacão

Com uma sequência de três vitórias e já próximo do G4, o Atlético entrou em campo com a motivação em alta. Apoiado por um bom número de torcedores, o Furacão iniciou a partida pressionando e não deixando o Bahia respirar. Jogando bem, as primeiras chances de gol saíram dos pés de Felipe e Paulo Baier, que finalizaram para a defesa do goleiro Marcelo Lomba.
O volume de jogo rubro-negro era grande, assim como a quantidade de tentativas de criação de jogadas mais agudas. No entanto, abusou dos lançamentos e errou bastante, dando a posse para o Tricolor. E aí os baianos também se arriscavam no ataque, apostando em contragolpes e nos três atacantes para levar perigo. No melhor lance, Fahel finalizou e fez Weverton trabalhar.
Apesar de jogar em cima do adversário, o Atlético apresentou problemas no setor de armação. Em contrapartida, o Bahia foi mais efetivo na troca de passes, mas não conseguiu vencer a defesa atleticana. Por isso, o time do nordeste foi finalizar novamente apenas aos 30 minutos, quando Botelho errou, Souza ficou com a bola e tocou para Marquinhos bater rasteiro.
Sem conseguir converter a superioridade em chances de gol, o Furacão só foi chegar ao gol baiano mais uma vez em uma cobrança de falta de Paulo Baier aos 40 minutos, defendida por Lomba. Nos últimos lances, a equipe rubro-negra abriu vantagem – mas não no placar, em campo. Aos 45, o lateral Madson fez falta dura em Zezinho e recebeu o cartão vermelho direto, no ato.
Insistência rubro-negra prossegue e Paulo Baier garante quarta vitória consecutiva
O placar era o mesmo, e a segunda etapa iniciou igual a primeira, como um verdadeiro replay. Em busca da quarta vitória consecutiva, o Atlético aproveitou a superioridade numérica e foi para cima, pressionando o Bahia. Desta vez, porém, os rubro-negros apostaram em jogadas pelas laterais para criar algo. E melhorou: primeiro, Paulo Baier cruzou da direita e Dellatorre desviou por cima; depois, Bruno Silva também mandou para fora.
Focado na vitória, o Furacão se postou todo no campo ofensivo e não deixou os tricolores saírem. Para tentar furar o forte bloqueio baiano, a principal arma continuou sendo os lances pelas extremidades do gramado. A troca de passes pelo meio também foi uma tentativa, mas sem sucesso. Em uma das únicas descidas do Bahia, Talisca quase marcou com uma cobrança de falta por cima do travessão.
Mas quem fez por merecer o gol foram os paranaenses. “Martelando” o jogo inteiro, o Atlético finalmente abriu o marcador da Vila aos 35 minutos. No lance, Dellatorre recebeu o levantamento na área de Elias, escorou com o peito e Paulo Baier chegou batendo de primeira, no canto, para fazer 1 a 0. A insistência valeu a pena.
Sem mais nada a perder, o Bahia se lançou ao ataque no final ainda acreditando em um empate. Com o resultado positivo nas mãos, o Atlético tratou de frear o embalo do oponente e apenas administrou o placar até o árbitro encerrar o jogo. E para a alegria de elenco e torcida, o Furacão chegou à quarta vitória seguida no Brasileirão e segue subindo na tabela.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 7 de agosto de 2013, quarta-feira.
Horário: 21h.
Atlético: Weverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Zezinho, Felipe (Ederson) e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre.
Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos Gabriel (Neto); Souza (Anderson Talisca) e Wallyson (Obina).
Técnico: Cristóvão Borges.
Público pagante: 8.656 pessoas.
Público total:
9.815 pessoas.
Cartões amarelos: Zezinho, Bruno Silva (CAP). Rafael Miranda (BAH).
Cartão vermelho: Madson (BAH).
Gol: Paulo Baier (CAP), aos 35 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: