domingo, 11 de agosto de 2013

Furacão joga bem, mas deixa vitória escapar no fim

A boa campanha que o Atlético vem fazendo fora de casa quase fez mais uma vítima na noite deste domingo (11). Ficou no quase. Após estar à frente no placar por duas vezes, com gols de João Paulo e Ederson, o Furacão acabou cedendo o empate ao Internacional e ficou no 2 a 2 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O gol que fechou o marcador e impediu a vitória rubro-negra saiu já no fim da partida.
Na próxima rodada, quinta-feira (15), às 19h30, o Atlético vai ao estádio do Morumbi enfrentar o São Paulo. Na mesma noite, mas às 21h, o Inter também joga fora de casa, no Maracanã, contra o Botafogo.
_____________________________
O Atlético vem sendo aquela visita desagradável na Série A, com três vitórias, e mostrou ao Internacional logo de cara que queria ampliar o bom retrospecto. O cronômetro ainda não marcava um minuto, mas o placar já estava aberto e favorável ao Furacão. No primeiro ataque, aos 36 segundos, João Paulo recebeu a bola fora da área e soltou a bomba para balançar as redes de Muriel. À frente no marcador, melhor em campo nos minutos seguintes.
O Rubro-Negro vinha tendo um bom momento e se postava no campo dos colorados, que tinham problemas para sair. Pouco a pouco, no entanto, foram se encontrando. E uma bola parada “achada” premiou os gaúchos. Aos 13 minutos, D’Alessandro cobrou a falta no travessão e a bola sobrou para Juan apenas completar para dentro e empatar o jogo. Scocco só não ampliou logo depois porque Weverton defendeu uma pancada de longe.
A igualdade fortaleceu o Inter. Mais ofensivo a partir de então, a equipe porto-alegrense trocava passes na intermediária tentando se infiltrar na defesa rubro-negra, que mais uma vez jogava bem. Em uma das raras vezes que a zaga não acabou com a jogada, Damião meteu a bola no travessão em uma cabeçada. Mais recuado, o Atlético saía nos contragolpes rápidos para atacar.
Em busca do segundo gol ainda na primeira etapa, foi o Furacão que voltou a levar perigo, mesmo tendo menos posse de bola e em alguns minutos ser encurralado pelo adversário. A chance saiu após um contra-ataque pela direita em que Everton recebeu o cruzamento e cabeceou no canto para a difícil defesa de Muriel.
“Predestinado” Ederson marca, mas vitória escapa já no final da partida
As equipes retornaram para a etapa complementar sem mudanças – assim como a partida. Com maior posse de bola, o Internacional seguiu postado no ataque e trabalhado a bola à procura de um espaço para dar o bote. Nos contragolpes pela direita, porém, o Atlético foi mais incisivo. No melhor deles, Dellatorre fez bonita jogada pelo setor e cruzou para Marcelo desviar por cima da meta.
Para não deixar o Colorado gostar do jogo, já que vinha apostando em lançamentos e cruzamentos para furar o bloqueio rubro-negro, o Furacão decidiu agir. Adiantando o posicionamento, o gol quase saiu aos 24 minutos, quando Paulo Baier serviu e Marcelo perdeu a oportunidade cara a cara com Muriel. A resposta porto-alegrense veio no lance seguinte, com um chute de Alex de dentro da área que passou próximo à trave de Weverton.
Mas então entrou em campo aquele que vem sendo decisivo: Ederson. E o “predestinado” entrou em ação novamente. Aos 29 minutos, Marcelo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para o atacante finalizar no canto e fazer o segundo gol atleticano. Gol que foi sentido pelo Inter. Pouco depois, Claudio Winck ainda acertou a trave rubro-negra em um chute da entrada da área, mas o time da casa estava desestabilizado.
Na reta final da partida, os colorados partiram para cima já no desespero em busca de um gol, e parecia que o Atlético conquistaria mais uma vitória como forasteiro. Mas a “tática” gaúcha – ou falta dela – acabou dando certo. Já aos 42 minutos, Otávio arriscou o chute de dentro da área, a bola desviou em Luiz Alberto e morreu dentro do gol atleticano. O Inter ainda pressionou acreditando na vitória, mas o placar terminou mesmo em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 ATLÉTICO
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Data: 11 de agosto de 2013, domingo.
Horário: 18h30.
Internacional: Muriel; Ednei (Claudio Winck), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Airton, Willians, Alex (Otávio) e D’Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.
Atlético: Weverton, Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier (Juninho); Marcelo e Dellatorre (Ederson).
Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Willians, Airton (INT). Dellatorre, Léo, Zezinho, Ederson (CAP).
Gols: João Paulo (CAP), aos 36 segundos, e Juan (INT), aos 13 minutos do primeiro tempo. Ederson (CAP), aos 29 minutos, e Otávio (INT), aos 42 minutos do segundo tempo.


Nenhum comentário: