domingo, 18 de agosto de 2013

De virada, Furacão vence o Criciúma

O Atlético segue subindo na tabela de classificação. Com gols de Paulo Baier e Éderson, o time da Baixada venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Capanema. A equipe chegou ao oitavo jogo sem perder e segue na luta para ocupar os quatro primeiros lugares da tabela.
A partida iniciou equilibrada com boas chances de gol para os dois times. Paulo Baier, aos seis, cobrou uma falta com categoria e Helton Leite evitou que o Atlético-PR abrisse o placar. A resposta do Criciúma veio, aos 15, quando Serginho finalizou de longe e Weverton realizou boa defesa.
No minuto seguinte, foi a vez de Matheus Ferraz perder sua chance ao acertar a trave do goleiro do Atlético. A partida estava equilibrada porque o Furacão tentava implantar seu jogo, mas encontravam um adversário retrancado que buscava sair em velocidade.
O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas o lateral direito Sueliton fez uma boa jogada individual e finalizou com violência para colocar o Criciúma em vantagem, aos 45.
O Atlético iniciou o segundo tempo com Carlos Alberto no lugar de Jonas. Por outro lado, Leandro Brasília entrou por conta da lesão de Ivo, no Criciúma. A etapa começou com o time da casa tentando buscar o empate, mas erravam muito no último passe.
A dificuldade era grande, porém, o time da Baixada, conseguiu um pênalti, aos 15, quando Gilson derrubou Marcelo dentro da área. O meia Paulo Baier, maestro atleticano, cobrou com maestria e empatou o confronto.
Contando com a força de sua fanática torcida, o Atlético tentou implantar uma pressão sobre o Criciúma para tentar virar o jogo. Mesmo assim, acabou tomando um susto, aos 24, quando Sueliton cobrou uma falta na entrada da área e Weverton salvou sua equipe com a ponta dos dedos.

O Atlético continuava atuando de forma bem objetiva e acabou sendo premiado com o gol da virada, aos 27. Marcelo cruzou pelo alto na esquerda e Ederson cabeceou para a rede. A equipe controlou sua vantagem e se defendeu para defender uma possível reação do Criciúma. A vitória estava assegurada e o Atlético seguem na luta pelo G-4.

Nenhum comentário: