domingo, 2 de junho de 2013

Furacão abre 2 a 0 mas deixa o Fla empatar; torcida reclama de Drubscky

O Atlético repetiu o último jogo, contra o Cruzeiro, e depois de abrir a vantagem de 2 a 0 no placar contra o Flamengo, deixou o clube carioca empatar. O Furacão, com o resultado, chegou ao segundo ponto no Brasileirão e segue sem vitória na competição nacional. Na próxima rodada, o Atlético vai até o Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar a Ponte Preta.
Atlético leva pressão no início mas melhora e abre o placar Apesar do mando ser do Atlético na Arena Joinville, a torcida do Flamengo comparecia em maior número e apoiava o seu time qeu começou melhor no jogo contra o Furacão. O Fla pressionava justamente pelo lado esquerdo, criando boas jogadas principalmente com o meia Carlos Eduardo.
Depois de sofrer bastante pressão, o Atlético melhorou aos poucos pelas boas jogadas criadas pelo centro-avante Marcão, que se deslocava pelos lados do campo para chamar o jogo. Os meias Felipe e Éverton também passaram a aparecer. Mas quem abriu o placar não foi nenhum desses, e sim o atacante Éderson, que estava tímido dentro de campo. Após lateral cobrado, a zaga do Flamengo tocou para trás e Éderson, esperto, se antecipou ao zagueiro e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Joinville. O Furacão ainda teve mais uma boa chance de ampliar. Marcão recebeu a bola dentro da área, chutou prensado e no rebote, Éverton bateu forte por cima do gol defendido por Felipe. Éderson faz golaço mas história se repete e o Flamengo consegue empatar. Com o placar favorável na primeira etapa, o Furacão voltou mais tranquilo para a segunda etapa e quase ampliou o placar com Éverton. A bola sobrou para o camisa 20 do Atlético dentro da área e para não se chocar com o goleiro Felipe, o meia do Furacão tocou com a ponta da chuteira e a bola raspou a trave. Após isso, o Flamengo melhorou em campo e em três oportunidades, obrigou o goleiro Wéverton a fazer três grandes defesas. Não demorou muito para que o Furacão se recuperasse e ampliasse o placar. Após cruzamento, o atacante Éderson esperou a bola quicar e de voleio fez um golaço. Quando a torcida achou que estava tudo bem e o Atlético iria conseguir a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o cruzamento foi feito pelo lado esquerdo e o atacante Marcelo Moreno se abaixou para diminuir o placar de cabeça. Apenas três minutos depois, a história da partida contra o Cruzeiro se repetiu. Em um novo cruzamento pelo lado esquerdo, a zaga afastou parcialmente e na segunda trave, Renato Abreu completou para o fundo das redes, empatando a partida e garantindo apenas um ponto para o Furacão. No final da partida, as duas equipes ainda tiveram chances de mudar o placar. De falta, João Paulo bateu no ângulo, mas Felipe foi buscar e também de falta, o meia Renato Abreu, do Flamengo, chutou na trave.


Nenhum comentário: