domingo, 26 de maio de 2013

Atlético, perde na estreia do brasileirão

O retorno do Atlético à Série A do Campeonato Brasileiro não aconteceu como o esperado. Apesar de ter pressionado o Fluminense durante boa parte do jogo, o Furacão acabou sendo derrotado pelo time reserva do Tricolor carioca por 2 a 1 na noite deste domingo (26) no estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Manoel marcou para o Rubro-Negro, enquanto Rafael Sóbis (de pênalti) e Samuel anotaram os gols que garantiram os três pontos ao Flu.
O próximo compromisso do Atlético está marcado para quarta-feira (29), quando estreia como mandante na Série A contra o Cruzeiro na Vila Olímpica.

CAP jogou como nunca e perdeu como sempre. A zaga foi lenta e jogou mal, e o ataque, inoperante. Falta MUITO para ter uma temporada calma. A começar por reforços. Série A não é a mesma FACILIDADE que a série B.
Pedro Botelho jogou mal. Clebinho jogou nervoso, é responsável pelo primeiro gol deles, mas, pra mim, ainda tem moral. É bom de bola. Já o Marcelo foi o pior em campo. Esse não tem cacife para jogar série A, não merece nem ficar no banco. E Drubscky previsível como sempre, esperando perder para alterar. E errou, ao manter Marcelo o jogo todo.
Ok, o time jogou bem. Dominou a maior parte do jogo, foi ofensivo, teve mais posse de bola e arrematou mto mais a gol. Mas jogar bem não basta. Sem qualidade no arremate, e com falhas defensivas, não adianta criar chances. Afinal, nenhum time aproveita todas as chances. Nesse quesito, aliás, o desempenho foi pífio - o que reforça a NECESSIDADE DE REFORÇOS. Não custa lembrar que jogamos contra um time reserva e sem entrosamento. Jogar melhor depois de uma longa temporada devia ser pré-requisito.
Jogar bem é bom, vencer é melhor. Não quero q o time joga mal e vença, embora, evidentemente, seja preferível. Quero q jogue bem e vença. Para isso, é necessário melhorar o posicionamento da zaga, reforçar o time (principalmente o ataque) e lembrar o técnico que é permitido fazer alterações antes de perder, inclusive antes de começar o segundo tempo (!). Ele não sabe.
Uma rodada lamentável.
Em tempo: "A movimentação do Atlético-PR é incrível, essa equipe vai fazer um grande campeonato" (Abel Braga). "Eles mereciam estar vencendo" (Rafael Sóbis, no fim do primeiro tempo). Inegável que o CAP jogou bem, jogou muito melhor que o adversário. Não estou dizendo o contrário. Estou apenas afirmando que jogar bem não basta. Aliás, se jogou TÃAAAO melhor, não devia ter vencido? A culpa não foi do acaso, do azar. A culpa foi da falta de qualidade nas finalizações. (Diogo Rodrigues Manassés)


Nenhum comentário: