domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vergonha: Furacãozinho sub-23 perde para o Londrina!


No mesmo dia em que conquistou a Marbella Cup na Espanha, o Atlético acabou derrotado por 2 a 0 pelo Londrina no Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (10), o Furacão começou melhor e teve chances de abrir o placar no estádio do Café. No entanto, superior na segunda etapa e aproveitando a expulsão de Diego Ivo, o Tubarão balançou as redes com Germano, de pênalti, e Neílson para conquistar os três pontos.Na próxima rodada, quarta-feira (13), as duas equipes jogam fora de casa. O Londrina tem pela frente o Operário, em Ponta Grossa, enquanto o Atlético joga contra o Arapongas no estádio dos Pássaros. Atlético é melhor, mas peca na definição das jogadasCom mudanças na escalação, com as estreias de Léo e Diego Ivo, o Atlético começou a partida atacando principalmente com outra novidade, o atacante Ricardinho, que retornou à equipe e finalizou em gol logo no primeiro minuto. O Londrina não se acuou e também tentou agredir, apresentando, inclusive, mais volume de jogo que o Furacão. A primeira finalização londrinense aconteceu aos cinco minutos, quando Germano aproveitou que a defesa atleticana abriu e chutou forte, mas a bola foi para fora.Quando o Atlético melhorou, o Londrina passou a se postar todo atrás da linha da bola, de olho no contra-ataque. Mas, devido à disputa no meio de campo, as oportunidades de gol pararam de acontecer. O Furacão seguiu tocando a bola para criar chances, mas encontrou dificuldade em penetrar na área adversária e definir as jogadas. Do outro lado, o Tubarão finalizou apenas em algumas cobranças de falta, mas sem fazer o goleiro Santos trabalhar.A partir dos 30 minutos, o time londrinense saiu mais de trás, acionando principalmente Neílson no ataque. Mas foi o Atlético que voltou a levar algum perigo. Aos 36 minutos, Héracles cruzou, mas Hernani cabeceou já desequilibrado e mandou para fora. Pouco depois, percebendo a dificuldade em colocar os atacantes atleticanos na cara do gol, David Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Danilo. No final do primeiro tempo, o Londrina foi novamente ao ataque, deixando o Atlético recuado no campo de defesa. A melhor pontada aconteceu com o lateral-direito Maicon, que foi ao fundo e cruzou, mas Neílson não alcançou a bola. Foi a última jogada da etapa inicial, que terminou com o placar fechado. Londrina se lança ao ataque e vence a partidaEm busca da vitória e a recuperação no Paranaense, o Londrina voltou do intervalo mais ofensivo e pressionando o Atlético. 
Na primeira chegada do segundo tempo, Germano recebeu o cruzamento na área pronto para fazer o gol, mas estava impedido e o lance foi paralisado. O lateral Maicon, pelo lado direito, apareceu bem no ataque e dificultou a vida da zaga rubro-negra. O Tubarão arriscou algumas finalizações, mas todas foram para fora.Melhor na partida, o Londrina teve um pênalti a seu favor marcado aos 11 minutos, em uma falta cometida por Renan Foguinho em Alexandre Oliveira dentro da área. O experiente Germano foi para a cobrança, bateu forte e abriu o placar. Com o gol, o Tubarão se empolgou e partiu para cima do Atlético em busca da ampliação da vantagem. E se a situação do Furacão já estava difícil, ela piorou aos 16 minutos, quando o zagueiro Diego Ivo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.Apesar da desvantagem numérica em campo, o Atlético buscou o ataque, quase que sempre com Ricardinho. Mesmo com as tentativas rubro-negras, foi o Londrina que voltou a balançar as redes, aos 22 minutos. E com um golaço. O atacante Neílson aproveitou a falha da zaga atleticana no cruzamento, dominou a bola no peito e finalizou para o fundo das redes de Santos. Alguns minutos depois, Dirceu, de cabeça, quase fez o terceiro.  Na parte final do jogo, satisfeito com o resultado, o Londrina parou de atacar e apenas tocou a bola, esperando o tempo passar. O Atlético, mesmo atrás no placar, também pouco fez ofensivamente. Já aos 46 minutos, Joel fez grande jogada individual, mas quando se preparava para finalizar a defesa atleticana afastou o perigo. Aos 49, o árbitro apitou o fim do jogo, para Londrina 2 x 0 Atlético.  
FICHA TÉCNICA 
LONDRINA 2 X 0 ATLÉTICO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 10 de fevereiro de 2013.
Horário: 17h.
Londrina: Danilo; Maicon (Régis), Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano e Bruno (Silvio); Wéverton, Alexandre Oliveira (Joel) e Neílson.
Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético: Santos; Léo, Diego Ivo, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, David Henrique, Hernani (Harrison) e Zezinho (Erwin); Ricardinho e Tiago Adan (Douglas Coutinho).
Técnico: Arthur Bernardes.
Público pagante: 2.521 pessoas.
Público total: 2.732 pessoas.
Renda: R$66.790,00.
Cartões amarelos: Maicon, Dirceu (LEC). Diego Ivo, Zezinho, Renan Foguinho (CAP).
Cartão vermelho: Diego Ivo (CAP).
Gols: Germano (LEC), aos 12 minutos, e Neílson (LEC), aos 22 minutos do segundo tempo.


Nenhum comentário: