terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Furacão titular vence os reservas do Figueira em jogo-treino


Os titulares do Atlético-PR venceram os reservas do Figueirense por 3 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Os gols rubro-negros foram marcados por Ciro, Elias e Felipe, todos no primeiro tempo. Depois, tanto Ricardo Drubscky quanto Adílson Batista promoveram testes nos times. O jogo ficou aberto na etapa final, e Talhetti descontou para os mandantes.
O Figueirense, que usa força máxima no Campeonato Catarinense, teve um time reserva no duelo desta terça-feira, com Tiago Volpi; André Rocha, Américo, Gutti e Ryan; Nem, Jackson, Peter e Botti; Diogo Dolem e Héber. Já o Atlético-PR, que escala um time formado por jogadores jovens no estadual, teve a equipe titular no Estádio Orlando Scarpelli, com Weverton; Derley, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Ciro e Ederson.
Figueirense e Atlético-PR voltam a campo no sábado. O time alvinegro, com os titulares, recebe o Juventus-SC às 18h30m (horário de Brasília), pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Já o Rubro-Negro, com os reservas, joga contra o Operário-PR, às 15h30m, no Ecoestádio Janguito, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.
Superior, Atlético-PR abre vantagem
Com força máxima, os paranaenses saíram na frente. Aos dois minutos, o volante Deivid avançou pela direita e cruzou, e o atacante Ciro mandou para as redes. Aos 18, após falha da marcação alvinegra, Ciro arriscou, e a bola sobrou para Elias. O meio-campo chutou e ampliou. Por fim, aos 37, Felipe dominou na entrada da área e bateu no canto. Ainda na etapa inicial, por questões físicas, Ciro deu lugar ao atacante Marcão.
Já os comandados de Adílson Batista abusavam dos passes errados no meio-campo, principalmente na saída de bola com laterais e volantes. A dupla de zaga, formada por Américo e Gutti, também batia cabeça. O destaque do Figueira era o atacante Héber, que movimentava-se bastante e ameaçava nas cobranças de falta.
Testes e gol de honra
Os técnicos mexeram no começo do segundo tempo. Adílson Batista tirou Botti, Diogo Dolen e Héber e colocou Talhetti, Bruno Nazário e Leozinho. Já Ricardo Drubscky trocou Deivid, Felipe e Ederson por Jean, Everton e Marcelo. E, logo aos quatro minutos, os mandantes quase descontaram. Peter invadiu a área e foi derrubado por Pedro Botelho. Leozinho cobrou o pênalti, mas Weverton defendeu. Na sequência, o camisa 1 foi substituído por Renan Rocha.
Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo caiu, e o Figueirense equilibrou o jogo. A equipe paranaense - com Paulo Baier, Maranhão e Manoel nas vagas de Elias, Pedro Botelho e Erwin - assustou com o maestro e, depois, com Marcão e Marcelo. Já o time catarinense tentou - também sem sucesso - com Bruno Nazário e Leozinho.
Ricardo Drubscky fez mais testes no Atlético-PR, com as entradas de Bruno Rossetto e Fernandão. O Figueira ainda descontou com Talhetti. O time da casa, porém, não teve tempo para mais nada. Vitória rubro-negra por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário: