sábado, 19 de janeiro de 2013

O zagueiro Rafael Zuchi vive a expectativa da estréia


Titular do sub-23 nos amistosos contra J. Malucelli e Camboriú, o zagueiro Rafael Zuchi é uma das caras novas do Atlético-PR para 2013. Revelado pelo clube, o jogador de 18 anos deve ser titular do time que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Assim como Rafael Zuchi, o sub-23 conta com outros pratas-da-casa, como o goleiro Santos, o zagueiro Erwin, o meio-de-campo Harrison e os atacantes Edigar Junio, Júnior Barros e Taiberson.
Pela juventude do grupo, o zagueiro atleticano afirma que o time pode "levar algumas rodadas" para entrar no ritmo do Campeonato Paranaense. Ele ainda admite estar ansioso para a estreia, mas destaca a evolução tática do time:
- Como a equipe é mais nova, acho que pode levar algumas rodadas para nos acostumarmos, mas nós estamos bem preparados e nos encaixando cada vez mais no modelo de jogo que o técnico Arthur gosta. Estou um pouco ansioso, mas bem preparado. A nossa equipe está confiante, estamos trabalhando muito para fazer uma boa partida e ir conquistando a confiança dos torcedores - comenta, através da assessoria de imprensa.
O primeiro jogo de Rafael Zuchi e companhia é contra o Rio Branco-PR, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguito. Parte do grupo sub-23 está em pré-temporada desde 4 de dezembro. Outros jogadores trabalham no CT do Caju desde 4 de janeiro. Durante o período, o Furacão teve cinco amistosos, com duas vitórias (sobre seleção sub-23 do Rio Grande do Sul e Camboriú), dois empates (com seleção sub-20 do Uruguai e J. Malucelli) e uma derrota (para a seleção sub-20 do Chile):
- Durante a nossa pré-temporada fizemos alguns amistosos contra equipes profissionais e também participamos de um torneio no Uruguai, onde só participaram seleções. Correspondemos muito bem, e acho que foi importante para nossa preparação - conclui.

Nenhum comentário: