sábado, 12 de janeiro de 2013

Meia-atacante Maranhão é o novo reforço do CAP


O meia-atacante Maranhão é o novo reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2013. Com 22 anos de idade e passagem pelo futebol do México, o jogador já fez os exames médicos e os testes físicos no CT do Caju.


“Sou um jogador que gosta de pegar a bola e partir para cima. Sempre com muita vontade e empenho dentro de campo” – apresenta-se o jovem jogador, que diz ainda ter facilidade para atuar como um atacante de beirada e ajudar na marcação dos laterais adversários. 

Assistência também é um dos pontos fortes do maranhense da capital, São Luís. Logo no jogo de estreia dele como profissional – pelo Itaúna-MG, em 2009 – já deixou um companheiro na cara do gol. Na Copa Libertadores 2012, quando defendeu o Cruz Azul, não foi diferente. Um terço dos 12 gols do time mexicano na competição saiu dos pés dele. 

“Não sou um jogador de fazer muitos gols, mas tenho essa facilidade em deixar os companheiros em boas condições de marcar o gol” – diz. “Espero que neste ano eu também marque muitos gols aqui no Atlético” – diz Maranhão

Experiência internacional que deixou um legado importante na carreira do jovem jogador, um dos destaques do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 antes de fazer as malas rumo à América do Norte. “Saí daqui do Brasil muito jovem. Volto agora bem mais experiente. A passagem que tive no México foi muito boa. Pude aprender muito sobre marcação e tática nesse período. Agora espero colocar tudo isso dentro de campo para poder ajudar o Atlético neste ano” – acrescenta ele, que disputou 30 partidas pelo time celeste da Cidade do México na temporada passada, entre Liga MX [Série A mexicana], Copa MX e Libertadores.  
fonte: site oficial.

Nenhum comentário: