domingo, 9 de dezembro de 2012

CAP Sub-13 é campeão da Super Copa Curitiba


A partida estava difícil, truncada. Parecia mesmo que a decisão do título caminharia para a disputa de pênaltis. Mas o destino foi alterado pelo gol salvador de Gustavo Santos, a quatro minutos do fim do jogo. O mesmo tento que deu à equipe sub-13 do Atlético Paranaense a vitória sobre o Cruzeiro/Armac por 1 a 0, em duelo disputado na área auxiliar do estádio Pinheirão, e o título da categoria na Super Copa de Curitiba.

No torneio, que conta com clubes de Curitiba e Região Metropolitana, o Rubro-Negro é representado pela seleção de garotos pinçados da Escola Furacão, a escola de futebol oficial do Atlético Paranaense.

"Foi um ano de muito sucesso, em que formamos uma base bastante positiva" - destacou o técnico Gilmar Silva. Com essa mesma base, o CAP já havia vencido a Copa Nacional Ecológica, em julho, e a Copa Trieste, em novembro. 

"Hoje, tivemos um jogo muito difícil" - prosseguiu o treinador . "A equipe do Cruzeiro é bem organizada e preferiu jogar na retranca. Isso fez com que tivéssemos dificuldade para entrar na defesa deles. Mas aos poucos o time foi achando os espaços e acabou conquistando o resultado com o gol do Gustavo" - avaliou.  


Gol que foi quarto do atacante, um dos artilheiros do time na competição. Também com quatro tentos cada,  Matheus Viana e Vinícius Ramin foram os outros goleadores do CAP, que terminou com o melhor ataque da Copa - 46 gols (média de 3,83 por jogo). O goleiro Bento também foi o menos vazado, com oito gols sofridos

"Estou bastante feliz. Dedico esse título primeiramente a Deus, depois ao meu time e à minha família" - agradece Gustavo, que já vislumbra o futuro. "Espero um dia ter uma oportunidade de fazer parte das equipes que treinam no CT [do Caju]", encerra o jogador, de 12 anos de idade. 

fonte: site oficial.

Nenhum comentário: