sábado, 3 de novembro de 2012

Furacão detona o São Caetano


No jogo mais decisivo do ano para o Atlético, o Furacão venceu o São Caetano fora de casa por 3 a 1 e se confirmou mais do que nunca dentro do G4, com 4 pontos de diferença para o rival paulista. Com os gols de Marcão e Marcelo, duas vezes, o Atlético chegou aos 65 pontos.
Furacão faz primeiro tempo perfeito e abre vantagem
Praticamente jogando dentro de casa pela ótima presença da torcida em São Caetano do Sul, o Atlético iniciou muito bem o jogo, com uma marcação muito forte na equipe da casa.
Logo aos 6 minutos, o Furacão conseguiu abrir o placar. O ataque do Atlético fez uma linda triangulação. Marcelo iniciou a jogada, tocou para Henrique que abriu para Maranhão e cruzou na cabeça de Marcão, que saltou e tocou para dentro do gol.
Sem afrouxar a marcação e sem deixar o São Caetano jogar, o Furacão seguiu pressionando em busca do segundo gol e ele chegou aos 26 minutos do primeiro tempo.
Elias cobrou falta para a área, Marcão desviou de cabeça para o meio da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Marcelo, que de barriga, empurrou para dentro do gol para acabar a primeira etapa com a vantagem de 2 a 0.
Furacão confirma vitória em São Caetano do Sul
O Atlético entrou na segunda etapa para segurar o placar, já que os 2 a 0 que havia feito no primeiro tempo davam uma boa vantagem ao Furacão, tanto na partida quanto na tabela.
Mesmo bem em campo, o Furacão levou um susto aos 30 minutos, quando o São Caetano diminuiu. Em cobrança de falta, o zagueiro Vagner se antecipou, aproveitou a saída ruim de Weverton e fez o gol da equipe da casa.
Mas não demorou para o Atlético voltar a ficar sossegado dentro de campo, pois apenas três minutos depois, o Rubro-Negro fez mais um gol. Marcelo limpou a jogada, puxou para a perna direita e soltou uma pancada no canto do goleiro Luiz, de longe, que nada pode fazer a não ser ver a bola bater na trave e morrer no fundo das redes.
Com o resultado, o Furacão se manteve na 4ª colocação com 65 pontos, abrindo quatro de diferença para o São Caetano. Na próxima terça-feira (06), o Rubro-Negro recebe o América-RN dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 3 ATLÉTICO

Local: 
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Data: 03 de novembro de 2012, sábado.
Horário: 16h00.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas.
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Edinei Mascarenhas.
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Derley) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Ricardinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Vagner, Elí Sabiá e Diego; Augusto Recife (Éder), Moradei, Marcelo Costa (Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Somália (Leandrão).
Técnico: Aílton Silva.
Cartões amarelos: Geovane (SCA); Pedro Botelho (CAP).
Gols: Marcão (CAP), aos 6 minutos e Marcelo (CAP), aos 26 minutos do primeiro tempo. Vagner (SCA), aos 30 minutos e Marcelo (CAP), aos 33 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: