sábado, 24 de novembro de 2012

Atlético volta para a elite!!!

O Atlético empatou com o Paraná em 1 a 1 e garantiu o acesso para a Série A. O Furacão abriu o placar com Cléberson, levou o empate de Anderson e ainda teve um pênalti perdido por Marcelo, mas no final, a festa foi mesmo do Furacão.
Jogo quente na primeira etapa dá vitória parcial ao Atlético
O jogo iniciou com um clima pesado. Os jogadores das duas equipes se desentendiam dentro do gramado do Eco Estádio e a partida era recheada de faltas.
As melhores chances foram do Atlético, que teve mais de 10 escanteios durante toda a primeira etapa. Marcão e Elias tiveram boas chances antes dos 20 minutos. Na primeira oportunidade, Marcelo fez jogada e tocou para Elias que tocou por cima do gol, prensado com o zagueiro.
Na segunda melhor chance do jogo, novamente o atacante Marcelo fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Marcão, sozinho, bater para o gol, mas parou em uma ótima defesa de Luís Carlos.
Quando o Paraná estava começando a crescer dentro de campo, levou o castigo. Em escanteio cobrado por Elias, o zagueiro Manoel desviou de cabeça, a bola bateu no zagueiro do Tricolor, Alex Bruno, e sobrou para Cléberson, completar para o fundo das redes e fazer a festa da torcida Rubro-Negra na primeira etapa.
Paraná empata mas o Furacão garante vaga na Série A
O Paraná voltou com toda a força para o segundo tempo e chegou ao gol logo nos primeiros minutos. Aos 8, depois de cruzamento, o zagueiro Anderson antecipou a zaga e meteu para dentro do gol.
Depois disso, foi uma grande pressão do Paraná, buscando o gol que tiraria o rival Furacão da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve várias chances e inclusive, o zagueiro Cleberson tirou uma bola em cima da linha.
O Atlético, em um contra-ataque, teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, o atacante Marcelo bateu forte, alto e a bola explidou no travessão de Luís Carlos, perdendo a chance de não ficar no sofrimento até o final.
No final da partida, com o resultado de 1 a 1, o Furacão garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em terceiro colocado com 71 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PARANÁ
Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data: 24 de novembro de 2012, sábado.
Horário: 16h20.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Luís Carlos Bom (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Zezinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique (Ângelo), Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Ricardo Conceição, Cambará (Wellington), Douglas Packer e Lúcio Flávio; Luisinho e Wellington Silva Silva (Arthur).
Técnico: Toninho Cecílio.
Cartões amarelos: Deivid, Elias, Marcão e Pedro Botelho (CAP); Alex Alves, Ângelo e Lúcio Flávio (PRC).
Cartões vermelhos: Pedro Botelho (CAP).
Gols: Cléberson (CAP), aos 31 minutos do primeiro tempo. Anderson (PRC), aos 8 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: