sábado, 27 de outubro de 2012

Furacão vence e volta ao G4

Com gols no final do primeiro e do segundo tempo, o Atlético venceu o Guaratinguetá por 3 a 0 no Janguito Malucelli e reassumiu a sua condição de quarto colocado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos.
Furacão joga para o gasto e abre o placar no primeiro tempo
Como o São Caetano venceu o Vitória, fora de casa, na sexta-feira (26), o clube do ABC Paulista passou o Furacão, que entrou em campo contra o Guaratinguetá pressionado, em busca da vitória.
O Furacão iniciou atacante o Guaratinguetá, que saia bem em contra-ataque e buscava surpreender o Atlético, assim como o Guarani havia feito na última terça-feira (23).
Com muitos erros de passe e principalmente na hora de finalização, o Furacão pecava também na marcação do atacante Alemão, ainda mais com as descidas do zagueiro Manoel ao ataque.
O Rubro-Negro conseguiu finalmente chegar ao gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada de Marcelo pela direita, o artilheiro do Furacão na Série B cruzou para Elias dar de cabeça no contra-pé do goleiro e fazer a festa da torcida.
Atlético mata o jogo no fim
Com a mesma dificuldade do primeiro tempo, o Atlético esbarrava na forte marcacão do Guaratinguetá, que está na parte de baixo da tabela e precisa se recuperar na competição.
Apesar da dificuldade, o Atlético criava bastante chances e conseguiu finalmente chegar ao segundo gol para ter tranquilidade apenas no final da partida, com 42 minutos.
Em boa jogada de Felipe pela esqureda, o meia que havia entrado no segundo tempo bateu com força na trave. No rebote, o maestro Paulo Baier, que também havia entrado em campo, empurrou para dentro do gol.
Aos 44, a torcida Rubro-Negra comemorou mais uma vez. Em bom lançamento para Marcão, o camisa 9 do Atlético bateu na saída do goleiro Saulo e fechou o jogo com o placar de 3 a 0.
Com a vitória, o Atlético voltou ao G4 e chegou aos 62 pontos, na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, o Furacão terá a sua grande decisão, pois enfrenta o São Caetano, fora de casa, no próximo sábado (03).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data: 27 de outubro de 2012, sábado.
Horário: 14h00.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Elan Viera de Souza (PE)
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique (Felipe); Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Guaratinguetá: Saulo; Leandro, Wendel, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Jairo, Bruno Formigoni (Fabinho) e Keninha (Marlon); Pimenta (Fabrício Carvalho) e Alemão.
Técnico: Carlos Octávio.
Cartões amarelos: Bruno Formigoni e Renato Peixe (GUA); Elias, Felipe e Marcelo (CAP).
Gols: Elias (CAP), aos 36 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier (CAP), aos 42 minutos e Marcão (CAP), aos 44 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: