quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Paulo Baier dá o sangue, e nos presenteia com os 3 pontos! Por Luana

Comandado novamente por Drubscky e Alberto, o Rubro-Negro venceu a equipe do ASA por 1x0 com a seguinte formação: Weverton, Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Cleberson, Derley, Henrique, Elias e Felipe; Marcão. Em um jogo sofrido, a raça e a determinação prevaleceram.

O Furacão ‘dominou’ o primeiro tempo. Tocávamos a bola e conseqüentemente tivemos mais posse dela, mas estava difícil chegar ao gol, pois a equipe do ASA veio fechada, buscando jogar no nosso erro. Nos 45 minutos iniciais conseguimos apenas um chute perigoso, contra três do adversário. A partida estava ‘amarrada’.

Para o segundo tempo, Ricardinho entrou no lugar de Felipe – que pouco jogou. Com 15 minutos jogados veio o ‘apagão’- um dos refletores do estádio apagou e só voltou a funcionar 15 minutos depois -, que acordou o time. Com a entrada de Paulo Baier, depois do acontecido, o time começou a jogar ofensivamente, assim como fazia no primeiro tempo, mas com mais qualidade. Ligüera também entrou, e ajudou o Atlético a conquistar mais esta vitória importante.

Pedro Botelho estreou, jogou mais defensivamente e não comprometeu. Ricardinho levou o terceiro cartão amarelo, e não joga contra o Criciúma, no sábado.

Mas o nome do jogo foi mesmo Paulo Baier. O velhinho que é tão criticado por alguns torcedores, ontem foi decisivo e deu, literalmente, o sangue pelo time. Entrou, lutou e marcou. Entrou no lugar de Elias, que foi bem marcado pela defesa do ASA. Lutou, que acabou abrindo o supercílio em uma dividida. Marcou, após brigar na área contra os zagueiros alagoanos, e com uma ajudinha de Liguëra, chutou no cantinho, fazendo a torcida vibrar de alegria. Vitória magra, mas suficiente para fazer o Rubro-Negro subir 2 posições. A raça, a determinação e a experiência foram fundamentais neste jogo. É hora de seguirmos com esta seqüência de vitórias, agora, contra o líder do campeonato. Criciúma, que não terá a disposição para sábado, seu artilheiro Zé Carlos, suspenso.

Vamos apoiar o Furacão em Paranaguá torcida atleticana, se vencermos a próxima partida, o G-4 ficará mais perto. O Clube Atlético Paranaense precisa de nós!

#TeSigoEmTodaParte

Beijos e SRN para todos!



Nenhum comentário: