sábado, 4 de agosto de 2012

Jorginho é demitido após a derrota para o São Caetano

O técnico Jorginho não é mais o comandante do Atlético-PR. A decisão foi anunciada poucos minutos após a derrota do Furacão para o São Caetano por 1 a 0, na tarde de sábado. O vice-presidente de futebol do clube paranaense, João Alfredo Costa Filho, foi o responsável por comunicar a decisão, junto com o ex-treinador rubro-negro.
- O Jorginho não é mais técnico do Atlético-PR. Vamos ver quem vai assistir à partida em Natal (contra o América-RN, nesta terça). Peço a compreensão de todos. Devemos anunciar o próximo técnico, quando iniciarem as negociações.
Costa Filho explicou que a decisão foi tomada pela diretoria do Furacão, na tentativa de fazer um novo planejamento e que dê certo dessa vez.
- Muitas vezes, um planejamento não dá muito certo, e temos que corrigir. Não deu certo para o Jorginho. Alguma coisa falhou, mas vamos anunciar em breve. Vamos tentar, para ver se acertamos na próxima.
O vice-presidente de futebol justificou a demissão pelos resultados imediatos e não pelo caráter de Jorginho, que o classifica como um "bom técnico e boa pessoa".
- Não podemos falar que o Jorginho não é um bom técnico, uma boa pessoa, mas foi uma decisão da diretoria, que teve por bem fazer essa mudança. Aprendi a gostar de uma pessoa maravilhosa, me tornei amigo. Mas como falo pelo clube, coube a mim dar essa notícia.
Jorginho fala como técnico, sai e é demitido
A notícia pegou todos de surpresa, até mesmo o técnico Jorginho, que, pouco antes do anúncio da demissão, concedia entrevista coletiva e analisava as dificuldades do time. Ele admitiu que - assim como o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia já tinha dito -, está difícil subir para a Série A em 2012.
- O presidente tem razão. Não é fácil montar um equipe com tempo. Imagine sem tempo. O presidente sabe disso e o torcedor também sabe.
O treinador atleticano ainda lembrou que a campanha irregular da equipe abateu o elenco e também a comissão técnica. Jorginho disse que estava com o “coração partido”.
- Estamos todos com o coração partido e queremos mudar. Mas não vamos parar não. Vamos lutar até quando tivermos força para isso.

Nenhum comentário: