quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dois gols e mais 3 pontos. Por Luana Kaseker

Depois da saída de Jorginho - na derrota de 1x0 para o São Caetano - o Furacão teve como comandantes na vitória de ontem, Alberto e Ricardo Drubscky. Com uma formação parecida com a que Jorginho vinha colocando em campo, o Atlético conseguiu vencer o América-RN – que ainda não havia perdido em “casa” – com dois gols do atacante Marcão.

Em um primeiro tempo bastante disputado, com muitos passes errados, mas com um grande número de finalizações, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Após falta cobrada por Elias, Felipe desvia e a bola vai no travessão. Marcão aproveita o rebote e bate consciente, para fazer a torcida atleticana vibrar pela primeira vez. O jogo continuou disputado, o Furacão minutos antes do gol, já havia acertado o travessão com Elias. E, mesmo depois do gol continuou em busca de ampliar o marcador, mas as melhores chances da primeira etapa foram do Mecão.

No intervalo, o técnico Roberto Fernandes fez sua primeira alteração para a segunda etapa, colocou Michel no lugar de Ricardo Baiano. O América melhorou, teve grandes chances de empatar, principalmente nas bolas paradas com Netinho (sim, aquele mesmo), mas os 3 pontos eram para ser nossos. O Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, e apostou nos contra-ataques. Foi feliz em uma oportunidade. Com uma saída errada deles, Felipe aproveitou e acertou um belo passe, que deixou Marcão livre para fazer o seu segundo gol no jogo. Depois disso, apenas seguramos o resultado, pois os 3 pontos estavam garantidos!

Foi um jogo difícil, mas com raça e determinação conseguimos vencer. Jorginho saiu, mas deixou aqui os jogadores que indicou para a seqüência da temporada. E no jogo de ontem, eles fizeram a diferença, destaques para Elias, Derley, Maranhão e, claro, Marcão pelos seus dois gols. Saldo negativo da partida foram os cartões amarelos, 6 no total, deixando Heracles, Cleberson e Deivid suspensos para o jogo contra o ASA.

Com a vitória de 2x0, subimos 2 posições. Antes ocupávamos a 11º colocação, agora com 23 pontos somos os 9º colocados. Como a rodada só acaba no sábado, por culpa do confronto direto entre Paraná (10º) e CRB (11º) podemos cair uma posição, caso um dos dois vença.

O próximo confronto do Furacão é só na terça-feira que vem contra o ASA, em Paranaguá. O Gigante do Itiberê não vem nos trazendo bons resultados, mas se quisermos subir ainda este ano, temos que conseguir uma seqüência de vitórias para encostar cada vez mais no G-4. Com a semana toda para trabalhar é hora do Clube Atlético Paranaense voltar a vencer e convencer nós torcedores, que mesmo com o péssimo horário, estaremos lá o apoiando para mais uma vitória!

#TeSigoEmTodaParte

Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: