quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adeus, Paranaguá! Por Luana Kaseker

O Furacão entrou em campo pela última vez no Estádio Gigante do Itiberê, e apenas empatou em 1x1 com a equipe do Joinville. Resultado ruim, mas que, pelas circunstâncias do jogo, o ponto foi bem vindo. E a partida foi movimentada do começo ao fim.

No primeiro tempo as duas equipes começaram pressionando, o Furacão teve as melhores chances, mas quem abriu o placar primeiro foi o Joinville, com um belo chute do meia William, de fora da área. O Rubro-Negro não se abateu e 3 minutos depois empatou a partida. Deivid sofreu pênalti de Pedro Paulo, Elias foi para cobrança, bateu no cantinho, o goleiro Ivan ainda tocou na bola, mas sem chance. 27 minutos e placar de 1x1. Depois dos gols, o primeiro fato desta partida polêmica foi a expulsão do lateral Bruno Tiago após cometer duas faltas duras. O JEC então, passou a jogar com apenas 10 jogadores.

No segundo tempo, com a vantagem de ter um jogador a mais, o Furacão partiu para o ataque, buscando seu segundo gol. Teve várias chances, principalmente pelas laterais do campo, mas quem teve a melhor chance da etapa final foram os visitantes. A zaga Rubro-Negra cometeu falha, a bola sobrou para Lima e para evitar que ele chegasse até o gol, Manoel fez falta fora da área. O Juiz - que prejudicou os 2 times desde o primeiro tempo – marcou pênalti para os catarinenses, mas voltou atrás depois da ajuda da Bandeirinha, segundo fato que movimentou a partida. O atacante então, bateu a falta e acabou acertando o travessão. Para o nosso alívio! Depois disto o jogo esfriou, o Atlético tentou mais algumas vezes, mas parava na forte marcação do JEC, que estava satisfeito com o empate. Ligüera e Zezinho entraram no fim da partida, mas também não conseguiram ajudar o Furacão a vencer. Com o empate de ontem, somos os 6º colocados na classificação com 33 pontos, três a menos que o Goiás – primeiro time do G-4.

Saldo negativo da partida foi que ainda não conseguimos entrar no G-4, mas o saldo positivo é que foi a nossa última partida em Paranaguá.

Agradecemos a hospitalidade dos parnanguaras, mas infelizmente o Furacão não fez bons jogos no Gigante do Itiberê. Vale lembrar que fizemos pontos importantes lá, só que uma campanha ruim dentro de “casa” para quem quer subir. Dos nove jogos disputados no litoral foram 15 pontos conquistados, de 27 disputados – 3 empates, 4 vitórias e 2 derrotas.

Agora, jogando em Curitiba, o Furacão tem tudo para embalar no campeonato. E o público, apesar dos horários das partidas, deve aumentar. Jogando no Janguito o retrospecto do Rubro-Negro também é melhor, das três partidas do estadual disputadas lá, vencemos todas e por goleadas de 4x0.

O próximo desafio do Furacão já é na sexta-feira, contra o Ipatinga, 21h50, em Minas.

Já o confronto contra o Boa na terça-feira que vem, em “casa”, está marcado para o Ecoestádio.

É hora de voltar a apoiar o Clube Atlético Paranaense em Curitiba.

ESTAMOS CHEGANDO!

#TeSigoEmTodaParte

Beijos e SRN para todos!




Nenhum comentário: