quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Furacão ainda é uma incógnita neste campeonato! Por Luana

No começo da temporada, acreditávamos e tínhamos a certeza de que o Furacão subiria para a Série A neste ano. E isso se confirmava com os resultados positivos no campeonato estadual. O time vinha bem, conquistamos até o primeiro turno, mas depois as coisas começaram a mudar. Perdemos o título estadual, fomos desclassificados da Copa do Brasil e alguns conflitos internos aconteciam no CT do Caju. Enfim, tudo isso passou e o Campeonato Brasileiro começou. O Furacão, em sua estreia, passou por cima do Joinville, fora de casa, com uma bela goleada de 4x1. Neste dia, a torcida aumentou as esperanças, pois o Rubro-Negro tinha começado com o “pé-direito”, a vitória deu uma motivação a mais para todos. Mas, na segunda rodada, veio o balde de água fria, com um futebol ruim perdemos para o Boa Esporte. As rodadas foram passando, os resultados ruins começaram a surgir, resultados estes que derrubaram Carrasco. Logo veio Drubscky, que comandou o time por duas rodadas, mas precisamos de um técnico com fibra. Chegou, então, o atual comandante, Jorginho.
Com 13 rodadas, o Furacão tem 17 pontos. Em casa, são 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Fora de casa: 2 vitórias e 4 derrotas – ocupa a nona colocação e está, no momento, a 6 pontos do G-4. Muitos jogadores chegaram e ainda vão chegar para a seqüência do campeonato. Grande maioria já ganhou a titularidade e vem se esforçando para ajudar o Atlético a subir. Nosso grande problema no momento são as oscilações de um jogo para o outro. Ora jogamos bem e conseguimos o resultado, ora vamos mal e deixamos escapar os 3 pontos. Um exemplo foi a partida de sábado. O Marcelo, por exemplo, na partida anterior, contra o Avaí, havia nos dado a vitória com seus 2 gols, e contra o Vitória acabou perdendo 2 gols que nos colocariam mais perto da zona de classificação.
O fato é que precisamos ter uma regularidade se quisermos voltar à elite. Nos jogos “em casa”, então, daqui para frente, perder pontos é inadmissível.
Confio no trabalho do Jorginho, e torço pelo sucesso dos jogadores que vestem esta tão amada e respeitada camisa. Não foi a toa que fomos o clube mais votado entre os próprios jogadores do Brasil como o primeiro que voltaria à Série A. Podemos não ser o melhor time da competição, mas com certeza somos o MAIOR clube da Série B. Vamos torcer e apoiar o Clube Atlético Paranaense até a última rodada. Se ele não subir (que eu tenho a certeza que vai subir), no ano que vem estaremos lá junto dele da mesma forma, seja em qual divisão for!


#TeSigoEmTodaParte


Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: