quarta-feira, 6 de junho de 2012

“Semana de descanso”. Por Luana Kaseker

Após a bela vitória de 3 x 0 sobre o Barueri, na sexta-feira passada, o Furacão tem a semana inteira para treinar focando na partida de sábado, contra a equipe do CRB.

Na partida de sexta-feira o Rubro-Negro venceu, e venceu bem. Mesmo com grande apresentação e direito a desabafo do maestro Paulo Baier no final do jogo, a equipe não apresentou um bom futebol, mesmo assim conseguiu sair na frente do placar ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, com algumas mudanças corretas de Carrasco o time conseguiu ampliar o placar com mais 2 gols, nos deixando então na oitava colocação, com 6 pontos, em 3 jogos. Como a maioria diz, e eu concordo: o importante são os 3 pontos!

A semana começou fria e chuvosa na capital, mesmo com o mau tempo o elenco se reapresentou logo na segunda-feira. E, para o jogo de sábado, o time não deve ter desfalques. Com isso, nosso técnico deve repetir a escalação.

Já que o objetivo deste ano é voltar à série A do Brasileiro, o foco é na partida contra a equipe alagoana. Essa “semana de descanso” tem que servir para trabalhar especialmente a parte física dos jogadores, foi terrível ver nas últimas partidas - principalmente na derrota para o Boa Esporte - o cansaço da equipe no segundo tempo.

Infelizmente, só nos sobrou à série B este ano. Competição que desde ano passado com a queda, é prioridade para este 2012, por isso é dedicação total em cada partida. Vai ser difícil, mas o Furacão é o Furacão, tenho certeza que conseguiremos voltar, quem sabe ainda como campeões. Não podemos mais perder pontos, é hora de encarar cada partida como batalha e, é claro, tentarmos sair vencedores de todas elas.

Outra batalha que parece não ter fim, é sobre a decisão de onde o Atlético mandará seus jogos. O que tudo indica é que teremos mesmo que nos deslocarmos da capital até o litoral do estado para acompanharmos o nosso amado Clube Atlético Paranaense.

Por isso, torcida atleticana, vamos tirar os casacos e cachecóis dos armários e torcermos juntos pelo Furacão, com a campanha #TeSigoEmTodaParte, que agora continuará em nossa nova “casa”, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá!

Vencer, Meu Furacão...

Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: