segunda-feira, 14 de maio de 2012

E o campeonato foi para... Por Camila Lopes F. Provenzano

Era tudo o que não queríamos... perder para o rival, depois de ter nas mãos a chance de matar o campeonato por duas vezes.
Fica a raiva, a frustração, e ter que aguentar a zoação dos verdes por um bom tempo... pelo menos até vencermos algum campeonato ou até vê-los despencar.
O que se tem de entender agora é que não adianta culpar o Guerrón. De longe ele é o jogador que tem apresentado melhores resultados, é raça, é garra, é a cara do Furacão.
Xingar o Paulo Baier também não vai resolver. Ele é de longe o jogador que vestiu a camisa do Atlético como entoa nosso hino: com amor! Desde que ele chegou aqui, onde já ensaiávamos uma derrocada para série B, o cara vestiu o manto sagrado e fez valer a promessa de honrar a camisa rubro negra.
O Carrasco já provou que fez um trabalho mediano, mas que por não ser Brasileiro ainda não entendeu a importância que esse clássico tem. Comparar o time com 2011 é impossível, afinal aquilo não era time. Era um amontoado de jogadores correndo não sei de quem, não sei pra onde.
E finalmente chego ao ponto máximo... Quem me conhece sabe o quanto eu xinguei o Malucelli, e o quanto eu pedi que ele saísse antes que a m... se espalhasse.
Nas eleições torci sim, para o Petraglia ganhar. Não por puxa saquismo ou por qualquer motivo que fosse alheio ao que me interessa: Clube Atlético Paranaense.
Não, eu não concordo com as bizarrices que ele fez. Não, eu não concordo quando ele acha que é o rei do sertão e dispara suas agulhas venenosas para todos os lados.
Não sei se a outra chapa estaria em condições melhores ou piores, não sou Deus, nem adivinha.
O que eu sei, é que temos que parar com essa imbecilidade de Petraglistas e Mallucelistas ou Gigantes e Apaixonados, como queiram.
A eleição já passou, não existem mais chapas. Cansa ver Atleticano dizendo que bem feito pro Petraglia que perdemos o título.
BEM FEITO PRA QUEM?
Mermão... quem perdeu o título foi o CAP.
E enquanto estivermos nos dividindo desse jeito, o Atlético não vai ganhar nem campeonato de bafo.
Por isso peço, em nome do nosso time que tanto amamos: O ATLÉTICO É UM SÓ.
Saiam do sofá, e vão pro estádio torcer!
Apoiem o time, ao invés de fazer críticas internéticas!
Gritem, vibrem, participem da vida do Furacão.
Chega de ser alvo de arrogantes que só se gabam e se firmam na derrota dos outros.
Seja um gigante apaixonado e mostre que sim: Te Seguimos Em Toda Parte, não importando a partida!
Orgulho de ser rubro negra!!!
SRN


--
Camila Lopes F. Provenzano, Esp.

Fisiologista do Exercício

CooperPT Mentorship Graduate

CREF 010989G/Pr
www.biospa.com.br

Nenhum comentário: