sexta-feira, 27 de abril de 2012

Furacão pode ter cinco desfalques para a final do estadual

O Atlético-PR poderá ter cinco desfalques para a final do Campeonato Paranaense, contra o rival Coritiba. No último clássico entre as duas equipes, válido pela penúltima rodada do estadual, Guerrón, Paulo Baier, Marcinho, Héracles e Bruno Costa foram denunciados pela Procuradoria e terão que ir a julgamento na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR).
Guerrón, atacante do Furacão, foi o único expulso, depois de “chutar um adversário fora da disputa de bola”. O equatoriano responderá às denúncias nos artigos 254-A, por agressão física, e 243-F, por ofensa à arbitragem, e, se for punido, terá que arcar com a suspensão de quatro a 12 jogos no primeiro artigo e de um a seis no segundo.
Já Paulo Baier, capitão do Rubro-Negro, também responderá por agressão física, mas contra a própria arbitragem. Neste caso, a pena mínima é de 180 dias de suspensão. Marcinho, Héracles e Bruno Costa serão julgados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva”, sendo que a pena varia de um a seis jogos de suspensão.

Nenhum comentário: