domingo, 15 de abril de 2012

Atlético vence o Arapongas por 2 a 1 e se candidata ao título do returno

O Atlético-PR superou o Arapongas por 2 a 1 neste domingo, na Vila Capanema, e volta à briga para conquistar o título do returno. Mesmo jogando em casa, o Rubro-Negro levou um susto com o gol de Thiago Adan, no início da partida, mas conseguiu a virada, com Guerrón e Bruno Costa, e encostou no Coritiba.
A vitória deixa o Furacão com vinte pontos na tabela do returno, atrás do líder Coritiba por dois pontos. Contudo, o clube agora depende das próprias forças para chegar ao título, pois encara o rival e concorrente direto no clássico Atletiba no próximo final de semana. O Arapongas permanece com 35 pontos, mas está bem próximo de chegar à Série D do Brasileiro, já que o Londrina perdeu e segue cinco pontos atrás.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PR tem o clássico com o Coritiba às 16h00 (de Brasília) no Couto Pereira. Já o Arapongas recebe o Rio Branco-PR às 15h30 no Estádio dos Pássaros.
Arapongas perigoso e Guerrón em boa fase
O jogo nem tinha começado quando o Arapongas teve a primeira oportunidade de gols. Após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético-PR cortou mal e a bola sobrou para Fabinho, que bateu prensado e a bola saiu rente a trave de Vinícius. Mesmo fora de casa, o Arapongas jogava para frente e, novamente, quase abriu o placar aos minutos. Edu Amparo recebeu no meio, avançou, driblou Vinícius e bateu para o gol. Deivid fez o corte no meio do caminho e salvou o time.
O Furacão dava espaços para o ataque do Arapongas no meio de campo e sofria com o bom toque de bola dos visitantes. O ímpeto da equipe deu resultado aos 15 minutos. Em contra ataque, Thiago Adan recebeu cruzamento na entrada da área, viu Vinícius adiantado e encobriu o goleiro atleticano.
A primeira chance de perigo do Rubro-Negro veio aos 26 minutos em chute de Zezinho, que passou por cima da meta de Vitor. O empate veio em uma jogada isolada. Edigar Junio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guerrón bateu com categoria e empatou. No final do primeiro tempo, o Arapongas teve duas chances de voltar a frente, com Thiago Adan e Fabinho. Em ambas oportunidades, Vinícius defendeu e manteve a igualdade.
Virada e briga pelo título do returno
Na volta do intervalo, Carrasco sacou Heracles e promoveu Bruno Costa na equipe. Assim como na etapa inicial, os times optaram por iniciar jogando no ataque. Provando que tem estrela, a alteração do comandante surtiu efeito logo aos sete minutos. Edigar recebeu passe curto no escanteio e cruzou na área. Bruno Costa subiu por trás da zaga e virou o placar.
Com a vantagem, o treinador fez nova alteração no time. Martin Ligüera saiu para a entrada de Jenison. Antes de sair de jogo, Thiago Adan teve uma última chance de marcar. O atacante recebeu na corrida e, novamente, tentou o toque por elevação. Desta vez a bola saiu. Após o lance ele deu lugar para Paulo Moraes.
A partir daí os principais lances de perigo foram do Atlético-PR. Guerrón finalizou com perigo duas vezes, e Vitor Ssalvou o Arapongas. Para tentar dar nova movimentação, Carrasco tirou Marcinho e colocou Bruno Furlán no jogo. Em resposta, Paulo Roberto substituiu Marcos Tora por Rui.
Atrás no marcador, o Arapongas não desistiu e foi para cima. Vinícius foi obrigado a fazer grande defesa após chute de Léo Itaperuna. Com os espaços deixados pelo time, o Atlético-PR passou a se aproveitar dos contra ataques. Aos 38 minutos, Edigar Junio avançou pelo meio e deixou Guerrón de frente para o gol. O jogador tentou tirar de Vitor e bateu na trave.

Nenhum comentário: