quarta-feira, 21 de março de 2012

O esquema de Carrasco. Por Luana



Após o triste empate com o Roma, em Apucarana, o Furacão terá a semana toda para “descansar”. Voltando a campo apenas no domingo, para enfrentar a equipe do Cianorte, que no 2º turno ainda não apresentou o mesmo futebol que os deixou, em terceiro lugar no 1º turno.

Carrasco terá pela primeira vez - desde o início da temporada – uma semana inteira para colocar seu esquema tático para funcionar. Com um time bastante ofensivo e uma defesa sólida, vencemos o primeiro turno do campeonato. Já no segundo, este mesmo esquema não vem funcionando, na tabela o Furacão aparece com 5 pontos atrás do líder Londrina.

Será que tivemos sorte no primeiro turno? Será que o Rubro-Negro “relaxou”? Será que os adversários estão querendo muito uma final e, conseqüentemente ganhar o campeonato? Ou será que nos falta qualidade?

Respondo, e acredito que todos irão concordar comigo!

No primeiro turno, o Furacão conseguiu grandes resultados, como também tropeçou diante de alguns adversários, mas no final contou com a sorte, e acabamos conquistando a primeira taça em 2012. Para o segundo turno, tivemos alguns desfalques, como Ligüera, Ricardinho e Marcelo, que acabaram se machucando. Três jogadores que foram fundamentais na primeira conquista e com a saída deles, o esquema 4-2-1-3 de Carrasco, que já apresentava algumas falhas, ficou ainda mais claro, pela falta de opção no banco.

Já os adversários, voltaram com tudo para tentar tirar a taça de nós, mas ainda acredito que ganharemos o título direto.

Juan implantou uma forma diferente de se jogar, na defesa e no ataque, que há tempos eu não via no Furacão. Gosto desta inovação e acredito que dará muito certo, mas ele precisa de reforços, de jogadores de qualidade, que cheguem para completar o time e não para compor elenco.

A série B está aí e não podemos bobear!

#TeSigoEmTodaParte

Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: