domingo, 25 de março de 2012

Com dois gols de Guerrón, Atlético bate o Cianorte em casa

O Atlético reencontrou aquele bom futebol que a torcida quer ver na noite deste domingo. Na Vila Capanema, o Furacão venceu o Cianorte pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Guerrón. Ambos os times tiveram um jogador expulso, e além disso, o Rubro-Negro poderia ter feito mais gols, até porque Marcinho desperdiçou um pênalti.
Com essa vitória, o Furacão sobe para a 4ª colocação do segundo turno do Campeonato Paranaense, ainda a cinco pontos de distância do líder da competição, o Londrina.
Atlético abre 1 a 0 logo no início do primeiro tempo
O Atlético foi pra cima do Cianorte assim que o árbitro assinalou o início da partida. Tanto que, logo aos 5 minutos, Edigar Junio recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou para Guerrón, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Furacão. O Rubro-Negro trocava passes com qualidade e velocidade, criando bons lances de ataque. O Cianorte assustava com jogadas de Paulinho, mas sem conseguir pressionar o time da casa.
O Leão do Vale ia tentando se organizar em campo, mas era o Atlético quem dominava as ações do jogo. Um bom lance para a equipe do norte do estado aconteceu aos 25 minutos, em chute de Henrique, mas Vinícius fez firme defesa. Aos 37, Edigar Junio acertou o travessão adversário. Porém, o Rubro-Negro caiu um pouco de produção nos minutos finais do primeiro tempo, que terminou com vitória do Atlético por 1 a 0. Antes, aos 46, Amaral recebeu o segundo amarelo, deixando o Cianorte com 10 em campo.
Furacão fecha o caixão do Cianorte no começo da etapa final
Assim como na etapa inicial, o Atlético balançou as redes do Cianorte logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 9 minutos, Guerrón recebeu na ponta esquerda, driblou seu marcador e bateu no canto do goleiro Fabrício, que nada pôde fazer: 2 a 0 Furacão. E aí o Rubro-Negro não demorou para liquidar o duelo. Aos 15, Edigar Junio recebeu belo passe de Paulo Baier e bateu no contra-pé de Fabrício: 3 a 0 Furacão.

Mesmo com a larga vantagem, o Furacão não diminuiu o ritmo e quase marcou mais um, aos 23 minutos, quando Bruno Furlan acertou o travessão. Aos 27, o mesmo Bruno Furlan cometeu dura falta e recebeu o cartão vermelho direto, deixando as duas equipes com 10 atletas em campo. O Furacão ainda teve um pênalti a seu favor, aos 31 minutos, mas Marcinho bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Fabrício. Mas no fim, o placar ficou em 3 a 0 para o time atleticano.

Nenhum comentário: