quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sentimentos diferentes em um só clássico. Por Luana Kaseker

E o “ATLEtiba do século” de nada valeu para nenhum dos lados. O Furacão venceu, mas o seu principal objetivo que era permanecer na elite do futebol brasileiro não foi alcançado, já pro lado verde o objetivo de Libertadores foi tirado, graças à bela vitória do nosso amado Atlético. Com o resultado de 1 x 0 os diferentes sentimentos se encontraram na mente e no coração da torcida atleticana.

Fomos superiores o jogo inteiro, a torcida toda apreensiva, de olho em outros jogos além do nosso e já nos primeiros minutos a triste notícia, o Cruzeiro havia marcado, continuamos a apoiar o Furacão, torcendo para que o Galo conseguisse virar o jogo, mas pelo contrário o Cruzeiro aumentou o placar mais 3 vezes só no 1º tempo, naquele momento todos nós sabíamos que o rebaixamento era certo, só um milagre nos salvaria de disputar a série B no ano de 2012, o que mais me preocupava é que esta notícia poderia afetar os jogadores e que eles pudessem voltar para o 2º tempo apáticos e sem vontade de vencer um clássico tão importante, mas pelo contrário eles voltaram com a mesma garra e vontade de vencer, não demorou muito para o Furacão abrir o placar com Guérron e fazer a torcida atleticana vibrar como se fosse um gol de título (clássico é clássico, ninguém quer perder não importa a circunstância).

De tristeza por saber do rebaixamento à alegria de vencer o rival, tirar o sonho de libertadores deles e ainda quebrar um tabu de quase 3 anos sem vencer um ATLEtiba. Além de tudo isso o jogo valeu como uma motivação para os jogadores que continuarão aqui no ano de 2012 e principalmente para devolver a alegria que só a Baixada e essa torcida apaixonada sabe nos proporcionar. Foi lindo ver a torcida cantar forte o hino do Clube Atlético Paranaense.

Depois de quase 17 anos na série A, estamos de volta a série B do brasileiro, é hora de montar um time competitivo, para disputar títulos, pois novamente começaremos do zero, com diretoria nova, jogadores novos e quem sabe um novo técnico também, apenas os que ficarão para sempre somos nós torcedores, que jamais vamos abandonar o clube que tanto amamos, então tragam de volta o “FURACÃO”, nós merecemos.

SEMPRE COM O FURACÃO!

Beijos e SRN.


Nenhum comentário: