sábado, 3 de dezembro de 2011

O maior Atletiba já visto. Por Aline

O gol do zagueiro Daniel Marques - para o ceará, contra o cruzeiro - aos 37 minutos do segundo tempo, deu sobrevida ao Furacão. Se o Cruzeiro tivesse vencido, jogariamos o ATLEtiba com o destino já definido. Estariamos rebaixados. Porém, os Deus do futebol não permitiram isso. E assim, esse jogo tornou-se o Maior Atletiba do século.
Ainda acredito nos milagres para a próxima rodada. O cruzeiro pode sim perder para o galo, e o ceará empatando com o bahia, já está de bom tamanho. Falta agora fazermos a nossa parte. Tem muita gente nesse elenco que não jogou o campeonato inteiro, e tem a chance de em 90 minutos, mudar a histórias de nossas vidas. Digo isso porque abracei os 5% de chance de permanência e junto a eles, irei para a lindissima Arena da Baixada amanhã. Sempre fui assim: bem mais coração do que razão. Agora não poderia ser diferente.
Posso sair muito triste desse jogo, ou sair com uma alegria que não caberá no peito, dificil de medir. Quero pagar para ver. Como disse minha amiga Mari Sawczuk, vou ao jogo porque um dia direi: esse capitulo da história do Atlético eu sei contar porque vivi.
A semana foi muito dificil. O coração bate forte e a ansiedade participa de 24 horas do nosso dia. E tudo o que sei é que se o Atlético ficar, eu vou cantar alto o nosso hino e beijar o escudo, pois acreditei e estive com ele. E se ele cair eu vou cantar o hino mais forte ainda, e vou olhar para a camisa que só se veste por amor como quem diz ''Meu amor, tudo vai ficar bem. Estarei contigo novamente, nessa tua jornada.'' Amanhã defiremos nosso futuro. Tudo pode acontecer. O fato é que EU TE AMO FURACÃO, EU TE AMO.

Saudações Rubro Negras!

Nenhum comentário: