sábado, 15 de outubro de 2011

E o nosso futuro? Por Aline

Com o coração aflito, prometi pra mim mesma que se não ganhassemos do Vasco, eu aceitaria o fato de que a segunda divisão é logo ali. Deixando bem claro que sempre fui o tipo de atleticana que torce contra a matemática e que sempre se apegou ao fato de que a esperança é a última que morre, depois de um ano inteiro de péssimos resultados, decidi começar a me preparar psicológicamente. Ao ver o 2º gol do time carioca, eu senti algo que só quem ama o Atlético, como eu amo, é capaz de compreender. Sai da Baixada arrasada, com um certo conformismo que não é meu, mais foi inevitável.
Na sexta feira 14, com cara de sexta 13, eu comecei a analisar os anos anteriores e parei no ano de 2008, em que nesta mesma rodada, tinhamos o mesmo tanto de pontos. Todos davam o Atlético como já rebaixado, a tiração de sarro já existia e somente o nosso amor, nos levava a acreditar na 'salvação', que ocorreu. As diferenças existem, mais os números se equivalem. Fica a dúvida se os adversários eram mais frágeis, ou se nós que eramos menos.(Ou talvez o que pese seja só a vergonha na cara, que hoje falta.) Abri um sorriso e pensei por um segundo que poderia ocorrer o mesmo. Logo fui beliscada pelos meus amigos atleticanos mais próximos, que disseram que isso é apenas um sonho, e não vai acontecer. E o pior é que eu sinto isso.
Falei com todas as letras que o último voto de confiança dado ao Atlético, foi quinta. Só que no fundo, estou tentando ser assim só para não correr o risco de me decepcionar depois. Dentre tantas dúvidas quanto ao nosso futuro, só tenho a certeza que estarei com o Atlético Paranaense ano que vem. Não importa em que estádio ou divisão, porque amor é para quem compatilha tudo. Talvez minha esperança volte a brilhar amanhã, SE não perdermos pro botafogo. Mais por hoje, fica aqui o que se passa na cabeça dessa Fanática.


Saudações Rubro Negras! @AlinneCAP

2 comentários:

Paulo Afonso disse...

Aline, sempre leio suas colunas e sempre a admiro por saber que vc é uma menina e tem um amor pelo Atlético de pessoas mais experientes...
Se todos os torcedores mais jovens fossem iguais a vc, com certeza o Atlético seria o clube mais amado do mundo!!!

Anônimo disse...

Poxa Aline, como assim jogar a toalha já? Só acaba quando termina! E pra mim só vai terminar quando realmente a matemática disser... Eu SEMPRE vou acreditar no Furacão, independente dos boleiros que vestem o nosso manto sagrado...

Pra cima deles Furacão!