segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conforme anunciado pelo Atlético Paranaense, as obras de adequação e reforma da Arena da Baixada devem começar nesta terça-feira (4). A data foi definida após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube occorrida no último dia 27. Nela, também definiu-se que o valor máximo a ser gasto nas obras é de R$ 180 milhões, com o custo das obras dividido entre clube e Governos Estadual e Federal. Para conseguir recursos, uma comissão intitulada Sociedade de Propósito Específico (SPE) deve ser criada.

Em nota, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gláucio Geara, apontou que a estimativa é de que o estádio esteja concluído antes da Copa das Confederações de 2013. Curitiba está fora da lista preliminar de cidades-sede da competição, mas o anúncio final só deve ser feito no ano que vem.

A Arena é o único estádio que ainda não iniciou as obras para o Mundial de 2014, mas como tem mais de 50% das exigências da Fifa já concluídas, deve ter as obras concluídas até o fim de 2012. A inauguração deve ser feita em março de 2013, com um amistoso da Seleção Brasileira, durante as comemorações do aniversário de Curitiba.

Nenhum comentário: