quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Espírito de time. Por Luana Kaseker

Sinto-me honrada em agora fazer parte desta belíssima equipe do Espaço Atlético.

Começo compartilhando com vocês um simples texto que li dias atrás.

“É preciso ser um time para vencer. É preciso que tenhamos consciência de que um time é muito mais que um conjunto de pessoas, uma equipe ou um grupo. O time tem um objetivo e uma missão: vencer o jogo. E aqui vão seis características essenciais que fazem o ”Espírito de time” que tanto precisamos hoje:

1. A primeira coisa a fazer é recrutar e selecionar os melhores jogadores. Todos sabem que sem bons jogadores, vencer é praticamente impossível.

2. Depois de formado o time, ele tem que treinar. Treinar muito! Treinar sem parar!

3. E não basta treinar. É preciso ter boas estratégias e táticas eficazes para cada situação. É preciso conhecer os adversários. É preciso estudar, usar a inteligência. Treinar sem estratégia definida pode ser perda de tempo.

4. Para isso é preciso ter um bom treinador, um verdadeiro líder que consiga tirar o melhor de cada um dos jogadores nas várias situações de jogo e de adversários, que desenvolva essas estratégias e táticas para vencer - e isso ele faz com a ajuda de profissionais especializados e de uma comissão técnica.

5. Num time os talentos individuais são fundamentais, mas não basta o treinamento individual. Nos treinamentos coletivos é que se forma o espírito de time - “um por todos, todos por um” para fazer o time vencer.

6. E ainda motivação, concentração, conforto, qualidade de vida, boa saúde física e mental são essenciais para que os membros do time estejam em condições de dar tudo o que podem para que o objetivo seja atingido: vencer! “.

Possuímos todas as seis características, mas temos uma que é indispensável - Nossa torcida: e nós como torcedores apaixonados pelo Clube Atlético Paranaense, temos que acima de tudo apoiar para que deixemos de uma vez por todas esta ZR que vem nos atormentando desde o início do campeonato.

São estas 7 características junto com a dedicação e raça dos jogadores que nos manterão na elite do futebol brasileiro, domingo é dia de ir para Baixada cantar com alegria, cantar de coração ..

Beijos e SRN a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa atleticana! Vou ser seguidor do blog

Bruno disse...

Oi sou totalmente a favor do q vc escreveu... penso assim tambem!
Vc é do Pelotão Feminino???

Anônimo disse...

Agora é vencer o Figueira!!!