sábado, 20 de agosto de 2011

Degrau a degrau, a escada para uma nova fase. Por Aline

Na quarta feira eu acordei com algo tão bom. Um sentimento de que naquele dia, era certeza que a zona de rebaixamento seria deixada para trás, pelo Furacão. E o que tenho a dizer é que valeu a pena: sair correndo do trabalho, faltar aula e passar ''aquele'' sufoquinho básico esperando pelo gol da vitória. Sai da Baixada com a esperança renovada, vendo o time fora da zona de perigo pela primeira vez no campeonato e com aquela identificação de arrepiar, entre time e torcida novamente. Algo mágico!
E vamos degrau por degrau, mostrando a força que temos, unindo clube e torcida, e contando com um bom técnico.Essa crescente que o time teve, nos leva realmente a acreditar que tinha muita coisa errada com os outros técnicos, porque o desempenho mudou da água pro vinho. Em 10 jogos, Renato Gaúcho deu um novo espirito ao time e não podemos relaxar agora, para consolidar esta reação, que eu considero histórica. E amanhã temos mais 3 pontos para conquistar, agora contra o América.
O nosso time tem como desfalque o grande Deivid, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Por um lado, é inquestionável que é ruim, pois o guerreiro marca, corre, se desgata. Coquinho é realmente um leão em campo, o tempo todo. Mais o bom é que ele voltará com tudo para o Atletiba de semana que vem. Não há ninguém que substitua em nível técnico o nosso gigante, mais vamos ver quem Portaluppi escalará. A dúvida fica entre Fransérgio e Róbston. É esperar para ver.
Já no time de Minas Gerais, o jogo é encarado como mais importante desse primeiro turno. O time mineiro melhorou após a chegada do novo técnico, Givanildo. O grande desfalque é o seu artilheiro Alessandro, que foi vetado pelo departamento médico por sentir dores na coxa esquerda. De qualquer forma, olhos bem abertos para que nosso Atlético não deixe escapar a oportunidade de vencer em casa e subir na tabela.
De resto, devemos ter a mesma formação que enfrentou o Cruzeiro, com a entrada de Edigar Junio novamente como titular, o que me agrada muito. Então, fica o alerta para não pensar que porque o time do América está na parte baixa da tabela será um jogo fácil e o pedido de novamente casa lotada e apoio do inicio ao fim. Os tempos ruins vieram e nós estivemos lá, agora a fase está mudando e estaremos novamente, lado ao lado com o nosso grande amor: o Maior Time do Estado! SRN
@AlinneCAP

Nenhum comentário: