quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atlético perde em casa para o Flamengo

Se a classificação do Flamengo para a segunda fase da Copa Sul-Americana tem nome, ela atende por Ronaldinho Gaúcho. Decisivo, o atacante foi autor dos dois gols que derrotaram o Atlético: um de pênalti, no jogo de ida, e outro nesta quarta-feira. Na Arena, o time de Renato Gaúcho teve todas as oportunidades de dominar o placar, mas não foi competente nos arremates e pagou o preço. Derrotado por 1 a 0, o Atlético dá adeus à competição continental e agora retoma as atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (27), o Furacão faz o clássico com o Coritiba, no Couto Pereira.

Ronaldinho entrou aos 14 do segundo tempo e não precisou de muito tempo até resolver a partida para o time carioca e quebrar um jejum de vitórias em Curitiba que já durava 37 anos. Aos 28, o jogador aproveitou a cobrança de escanteio e o desvio de Renato Abreu para, isolado dentro da área atleticana, fazer o gol da classificação rubro-negra. Com Branquinho, o meio campo trabalhou bem e até fez com por merecer a vitória na etapa inicial, mas o ataque de Fransérgio e Adaílton não conseguiu furar a defesa do time da Gávea e, mesmo perto da vantagem, terminou desperdiçando a chance de largar na frente.

Antes da entrada de Ronaldinho, o Flamengo pouco fez para atacar e dava pinta de que um empate sem gols bastaria. O Mengo foi espectador das jogadas laterais e dos cruzamentos que o Furacão tentou na etapa inicial e até viu, no segundo tempo, a torcida atleticana entrar em campo, tanto pra empurrar o time quanto pra manifestar a bronca com o apito de Sálvio Espínola. No fim do jogo, o Furacão chegou a arriscar mais e chegar com perigo à meta de Felipe, mas a perspectiva de ter que marcar três gols para tentar se classificar à próxima fase acabou minando qualquer chance real do time que dá adeus à Copa Sul-Americana e concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª colocação, com 17 pontos.


Nenhum comentário: