domingo, 3 de julho de 2011

Destino, liga Atlético à Petraglia. Por Cadu

O domingo de hoje, está com a cara do Atlético. Muita chuva e frio.
Infelizmente, nosso Atlético, se tornou um time frio, sem vida, sem a identidade guerreira, que sempre foi nossa identidade.
Se não fosse suficiente, as derrotas até o momento no brasileirão, teremos na próxima quarta-feira, o Internacional em Porto Alegre.
Esse Inter, que na minha opinião, é depois do Santos, a melhor equipe do Brasil.
Alguém acredita em uma vitória do Atlético? Nosso coração sempre vai acreditar em uma vitória, mas a verdade tem que ser dita. Se o Atlético vencer, será uma zebra enorme!
E a segunda divisão, parece cada vez mais perto do Atlético. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 equipes, a média de aproveitamento da primeira equipe a se livrar do rebaixamento foi de 38,8%, beirando os 44 pontos totais. Com sete rodadas finalizadas, o Furacão tem um aproveitamento de 4,8% e vai precisar de, aproximadamente, 46,2% dos pontos disputados. Isso significa que dos 31 jogos restantes, terá que vencer praticamente metade: 14, além de obter mais um empate.
Quem deve estar contente com essa situação, é Mario Petraglia. A história do clube, é muito parecida, da vez que ele assumiu o Atlético.
Pensem comigo: Em 1995, o Furacão estava acabado. Perdia todos os atletibas, estava na segunda divisão… enfim, não ganhava nada!
A situação pode ser a mesma. Não sabemos o que é vencer um atletiba, há mais de 3 anos, e estamos com muitas chances, de cair para a segunda divisão.
O destino parece ligar Petraglia ao Atlético. No final do ano, Petraglia se candidata, vence, e pode assumir um Atlético acabado, na segunda divisão e desacreditado.
Mário Celso Petraglia foi o presidente mais importantes da história do Atlético. Assumiu a gestão do clube em 1995 e em menos de dez anos obteve os seguintes feitos: construção da Arena da Baixada e do CT do Caju, títulos brasileiros das Séries A e B, quatro títulos estaduais e classificação do Atlético para duas Libertadores, chegando a uma final.
Eu acredito, no Atlético se recuperando nesse campeonato, mas a tarefa será muito difícil. Ou essa diretoria trabalha com afinco, ou a casa cai de vez!!!
E você amigo leitor, vota em Petraglia? Quero saber a sua opinião!

4 comentários:

CELIOMMS disse...

Mais pura verdade...Mas ele tem que se propor de estar ao lado da torcida em geral...não querer "elitizar" esfriando assim a nossa velha baixada o nosso caldeirão! Ele já fez muito e pode fazer mais ainda tendo o "povão" ao seu lado!

Anônimo disse...

Então Cadu, Se o Petralia voltar p/ o ATLETICO com a cabeça que ele tinha entre 1995 e 2005 acredito que sera muito bom p/ todos nos atleticanos, mas se ele voltar com a mente de 2006 ate o fim de seu mandato isso nao sera boa coisa...ou ninguem lembra que ele pretendia tornar-se proprietario do Clube, um cara prepotente, arrogante, autoritario, queria transformar sua enorme torcida de todas as classes em uma torcida elitista...disso ninguem lembra...
na verdade queria sangue novo no Atletico!!!
Erick Oliveira

Vanessa Oliveira disse...

Se nao votarmos em petraglia vamos votar em quem se nao tem outro concorrente??

Marcel Bortollotti disse...

Primeiro o MCP é homem de negócios, na coletiva não falou de futebol, falou de estádio, colocar as empresas dele para trabalhar nas obras, nada contra, desde que saia mais barato para o clube.
Mas e o futebol, é isso que nos interessa.