segunda-feira, 9 de maio de 2011

Planejar, sempre. Por Elaine Novak

Olá, Torcida Mais Apaixonada do Mundo! O técnico Adilson Batista concedeu uma entrevista super interessante à jornalista Elaine Felchalka, que li na coluna de meu amigo Fusca, e achei legal compartilhar aqui no blog.
Nessa entrevista o treinador deixa claro seu ponto de vista sobre contratações e investimentos em atletas, e sustenta a opinião de que torcedor e treinador, primeiramente, não querem saber do caixa do clube e sim de um bom elenco. Para ele, vale mais ter três bons atletas a oito que não tenham qualidade necessária para ser peça de reposição em caso de desfalque. Deixar o dinheiro para investimento em obras – outra necessidade do Atlético, por conta da finalização da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 – não é o caminho ideal, segundo Adilson.
Bem, acredito que a maioria de nós, torcedores, prefere ter um time competitivo, capaz de nos dar títulos, mesmo que esteja no vermelho. Mas aí a questão precisa ser vista com calma. Não adianta também fazer tudo “na loca” e montar um time milionário, mas que não renda. Caímos então na questão do PLANEJAMENTO. Pensar no clube como um todo em longo prazo é essencial. No momento, esse departamento está nas mãos de Malucelli, e temos que exigir dele os investimentos que esperamos. Adilson mesmo disse: “Eu gosto de bons jogos e para ter bons jogos precisamos ter qualidade. Vi uma evolução, o time está tocando, rodando, tendo personalidade, saindo, mas a gente precisa pensar no ano todo e isso todos eles tem consciência. Agora, nesse aspecto, é com a presidência”.
A Responsabilidade está nas mãos de Malucelli, e que Deus olhe por nós! E lembremos que na quarta-feira seremos um só coração! SRN!
Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/julianolorenz

Nenhum comentário: