quinta-feira, 12 de maio de 2011

A última chance na Copa do Brasil

O Furacão, entra em campo, logo mais as 19:30, com a ingrata missão, de vencer o Vasco no estádio de São Januário, local que nunca foi de alegrias do maior clube do estado.
O técnico Adilson Batista se mostra otimista e confiante em relação às chances de sua equipe retornar do Rio de Janeiro com a classificação para as semifinais assegurada. O comandante pediu que o Furacão consiga explorar a velocidade de seus jogadores para surpreender os cariocas.
"Sabemos das dificuldades que vamos encontrar em São Januário, onde o Vasco costuma ser ainda mais forte e se torna um rival difícil de ser batido. Acredito em uma partida com as duas equipes lutando pelos gols, mesmo o Vasco tendo a vantagem do empate, uma vez que eles não vão querer ficar recuados. Cabe ao nosso time ser eficiente para neutralizar as arrancadas deles e sair em velocidade para o ataque quando tivermos a posse de bola. Vamos precisar de velocidade e de muita movimentação na frente para fazermos os gols que necessitamos", disse Adilson.
O treinador do Furacão só pretende anunciar a formação que vai a campo no vestiário, minutos antes do confronto. O atacante Adaílton, foi vetado pelo departamento médico, sendo assim Branquinho disputa posição com Madson para ver quem será o companheiro de ataque do equatoriano Guerrón. Na lateral direita, uma dúvida de ordem técnica, com Wagner Diniz e Rômulo disputando posição.
Caso consiga sair de campo classificado, o Atlético chegará pela primeira vez a uma semifinal de Copa do Brasil. O time paranaense foi eliminado nas quartas de final em cinco ocasiões, sendo duas vezes por cariocas, diante de Botafogo, em 1999, e Fluminense, em 2007. Já o Vasco disputou inclusive uma final, em 2006, quando foi superado pelo rival Flamengo. Na última vez que chegou a uma semifinal, em 2009, o Cruz-maltino foi superado pelo Corinthians.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

  • Data: 12 de maio de 2011 (Quinta-feira) 

  • Horário: 19h30 (de Brasília) 

  • Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO) Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Márcio Maciel (GO)
  • VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe e Diego Souza; Bernardo e Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes
  • ATLÉTICO: Renan Rocha; Wagner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier; Branquinho (Madson) e Guerrón 
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário: