segunda-feira, 4 de abril de 2011

Geninho desabafa

"Minha passagem pelo Atlético encerrou-se. Então isto não é uma despedia, é um adeus. Se o Atlético precisar de mim um dia, quiser me trazer de volta, quero deixar bem claro que não conte comigo. Guardo boas lembranças do Atlético, inclusive a da minha maior conquista, o título brasileiro, que consegui aqui. Eu gosto do Atlético, gosto de Curitiba, mas tem uma hora que você tem que dar um basta. Vou continuar torcendo pelo Atlético, mas como profissional, nunca mais volto".
"Fui comunicado ontem, após o jogo, que a diretoria havia decidido pela minha demissão. Foi opção deles não me avisar antes do jogo com o Paraná, porque senão eu poderia não comandar o jogo. Mas, o homem lá de cima sempre foi muito bom comigo e vencemos o jogo na melhor apresentação do clube desde que eu cheguei. E com muita gente me considerando responsável pela vitória pelas mudanças que fiz na equipe. Saio magoado com algumas pessoas que ajudei quando precisaram de minha ajuda e que agora não tiveram o mesmo comportamento em relação a mim. Pessoas que te tratam de um jeito e começam a te tratar de outro".
"Eu converso com as pessoas sem olhar para o chão. Eu olho no olho e sempre deixo as portas abertas por onde passo. Invariavelmente volto a trabalhar onde já trabalhei, mas às vezes você toma estes trancos. Acho que as coisas tinham que ser mais claras. Eu conversei com o presidente no sábado e ele não me falou nada. Eu fui para o jogo já com a minha demissão certa e soube depois que outros profissionais já tinham sido contatados pela diretoria. E essa não é a forma certa de você proceder. No futebol eu já vi tantas coisas que nada mais me surpreende. Estou saindo com a consciência bem tranquila".
"Mais uma vez eu vim tentar ajudar o Atlético e cheguei em um momento difícil. Foi assim no ano do campeonato, quando eu coloquei a minha cara para bater. Foi assim em 2008 quando eu coloquei de novo a cara para bater quando todos os analistas davam 90% de chances de rebaixamento e ajudei o Atlético a escapar da queda. E consegui ser campeão paranaense depois de três anos. E agora vim de novo para assumir um time muito cobrado, um pouco desarrumado, e conseguimos fazer uma boa campanha. Os números não podem ser contestados. Foram 40 dias de trabalho, dez jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota, com 83% de aproveitamento. A única equipe do Brasil com um aproveitamento melhor do que este é o Coritiba. Então eu saio consciente de que fiz o meu trabalho, e que ele foi bom. Sei que nunca fui unanimidade aqui. Talvez se eu não tivesse vindo em 2008 hoje eu seria uma unanimidade, e talvez o Atlético estivesse aí curtindo uma segunda divisão".
Culpa maior não foi de Geninho e sim da nossa amadora diretoria, que não sabe contratar!!!

Nenhum comentário: