terça-feira, 5 de abril de 2011

Furacão anuncia Adilson Batista como seu novo técnico

O Atlético-PR anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Adilson Batista para assumir o comando da equipe após a demissão de Geninho. O ex-zagueiro foi revelado pelo Furacão na década de 80 e retorna ao seu antigo clube após 23 anos. Adilson assinou contrato com a equipe até o final da temporada 2011, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
Adilson foi apresentado ao elenco rubro-negro e iniciou seu trabalho no CT do Caju. Ao lado do treinador, a nova comissão formada por Ivair (auxiliar técnico) e José Mário Campeiz (preparador físico) também já foi apresentada ao grupo. Ivair também tem forte ligação com o Furacão já que fez parte do time rubro-negro que alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1983.
Em sua apresentação aos jogadores, o treinador ressaltou a história e a ótima relação que sempre manteve com o Furacão, inclusive destacando a amizade com vários profissionais, dentre eles o diretor de futebol, Valmor Zimermann.
O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como treinador. Sua careira de técnico teve início em 2001, no Mogi Mirim. Em 2003 teve uma breve passagem pelo futebol paranaense, no comando do Paraná Clube, mas foi nos tradicionais clubes do eixo São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que ele entrou na galeria dos principais técnicos do país.
Entre 2003 e 2004 trabalhou no Grêmio e no Cruzeiro entre 2008 e 2010. Transferiu-se para o Corinthians para substituir Mano Menezes, contratado pela seleção brasileira e em seguida treinou o Santos, onde trabalhou de novembro do ano passado até janeiro de 2011.

Um comentário:

Vanessa Oliveira disse...

A contratação de outro tecnico tudo bem agora, a forma como geninho foi demitido é ridiculo, um desrespeito.
Mas na verdade o que mais me irritou foi a dispensa de claiton.
Claiton quando entrava em campo dava outra cara ao furacão.
Então, Pq claiton???