quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desempenho dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Furacão atropelou o Bahia na Arena da Baixada pelo placar de 5x0, gols de Paulo Baier (dois gols), Manoel, Rafael Santos e Adaílton. Leia a análise do desempenho dos jogadores que atuaram na melhor apresentação do CAP neste ano:

  • Renan Rocha: Foi muito bem, praticamente não falhou (tanto é que saiu de campo sem tomar gols). Fez uma defesa difícil, teve uma bola na trave (sorte também deve ser levada em conta) e errou em um lance de bola aérea (caçou borboleta). Mais acertos que erros, saldo positivo NOTA: 9,5.
  • Rafael Santos: Foi ótimo. Praticamente não errou. Cada vez mais demonstra que é titular no time, ao contrário do que alguns defendem. NOTA: 10,0.
  • Manoel: Tão bem quanto Rafael Santos. NOTA: 10,0.
  • Rômulo: Surpresa agradabilíssima, fez uma partida espetacular. O desempenho do lateral foi excelente. É bem verdade que havia uma avenida do outro lado, ainda assim, o jogador mostrou muita qualidade e vontade. Se jogar sempre assim, vai ser destaque nacional. Em termos de potencial individual, foi a maior alegria da noite. NOTA: 10,0.
  • Paulinho: Não fez a sua melhor partida e não foi tão bem quanto Rômulo, mas não foi mal. Falta perder o medo no aspecto ofensivo. NOTA: 8,0.
  • Deivid: Outro que foi excelente, um dos melhores em campo. Sua melhor fase foi com Carpegiani no ano passado, aparentemente, Coquinho vai retomá-la. NOTA: 10,0.
  • Robston: Já fez partidas melhores. Nesta, foi mediano. Sua função foi distribuir a bola e marcar pouco. NOTA: 7,0.
  • Branquinho: Apesar de não ter feito nenhum gol, fez uma das suas melhores partidas pelo Furacão, em termos de desempenho (não apenas resultado). Jogou com vontade (até dividiu bolas sem se jogar!). Foi um dos melhores em campo. NOTA: 8,5.
  • Paulo Baier: Dois gols (um de pênalti e um de falta), uma assistência e uma participação em um gol. Bolas paradas perigosíssimas para o Bahia, bons passes, criação de jogadas, auxílio na marcação e cobrança dentro de campo. Se outros receberam nota 10, o Maestro merece mais, por ter sido, mais uma vez, fundamental na partida. Alguns falavam mal dele pelo twitter ainda essa semana... NOTA: 11,0.
  • Guerrón: Apagado. Tentou, mas nada produziu. NOTA: 5,0.
  • Adaílton: Um belo gol e boas aparições. Nada de espetacular, mas foi bem. NOTA: 8,5.
  • Madson: Praticamente nulo. Correu e não produziu praticamente nada. NOTA: 2,0.
  • Wendel: Tentou, mas participou pouco. Não recebe nota.
  • Lucas: Não conseguiu sequer acertar passes curtos. NOTA: 0,0.
  • Adílson Batista: Iniciou escalando dois meias e dois volantes, a meu ver, atitude correta, do ponto de vista tático. Ao contrário do que muitos desconfiavam (eu, inclusive), Branquinho não decepcionou. Rômulo, outro jogador que até então era incógnita, mostrou futebol de altíssima qualidade. De resto, a escalação permaneceu coerente. Ótima escalação inicial. Em relação ao banco, não concordo com a ausência de Federico Nieto, que, este ano, fez bons jogos. Quanto às substituições, eu faria de modo diferente, mas seria possível pensar em várias possibilidades de alterações, talvez melhores, talvez até piores. Pezão não teve sorte nas substituições, mas não agiu mal. Hoje só não leva um 10 pelo azar dos jogadores que colocou para substituir e pela ausência de Nieto no banco. NOTA: 9,0.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu! Este cidadão, na desgraça de algum canal de TV, teria só um dia de emprego!!! Muito ruim cara! Vai corta cana jagunço!

Murilo disse...

No mínimo esse idiota q escreveu deve ser coxa, ou algum revoltado idiota...
Se não gosotu, vai PQP, deixe os caras escreverem, eles são a nossa informaçao do cap, seu mané FDP...

Anônimo disse...

Aos imbecís que não tem bom senso, sugiro cortarem cana junto com o "colunista" !!! Vai junto Murilo palhaço!