domingo, 17 de abril de 2011

A carta. Por Everton Furtado

Essa semana circulou pela internet uma carta de ex-presidente do CAP, Mario Celso Petraglia aos conselheiros do clube, eu li, reli e para ter mais certeza li mais algumas vezes, posso estar enganado, mas senti em suas palavras o desejo e a vontade de voltar ao Atlético. O motivo? Não sei. Dinheiro? Poder? Medo de ver em ruínas tudo que construiu e o fez ser o homem que é? Amor ao clube?
Realmente não sei, mas sinto que seu retorno no final do ano é provável, não como presidente, mas como um tutor, ou braço direito do cargo mais elevado lá dentro. Analisando, não seria um fato ruim, já que como ele descreveu na carta, a experiência de mais de dez anos o fez adquirir uma experiência e uma malandragem para sobreviver no mundo do futebol e brigar no meio de gigantes que quase nenhum outro dirigente já teve. A carta cita inúmeros exemplos de oportunidades que poderiam alavancar o status do Furacão, aumentar sua renda, ganhar mais respeito e prestígio, e que foram tratadas de forma indiferente, de forma amadora.
Hoje dentro do Atlético temos amadores exercendo trabalho em cargos de profissionais. Torço para que realmente volte, pois quero voltar a sorrir quando elogiarem meu time, e espero também que volte um pouco mais humilde, pois o ódio que alguns torcedores carregam por ele é devido a indiferença para com alguns que lutam também pelo crescimento do CAP e ele não soube valorizar, um exemplo fácil é a torcida organizada, ontem, deram mais uma vez um exemplo de que eles mudam resultado dentro da arena, e isso tem que ser levado em consideração, acredito que se ele voltasse e conseguisse se unir com a torcida, essa união só viria a beneficiar o CAP, afinal seriam duas potências lutando em prol de uma mesma causa, de uma mesma paixão.

3 comentários:

Guilherme disse...

concordo totalmente os dois tem de se unir o util e o agradavel assim como foi no passado quase imbativel.

Anônimo disse...

Concordo em parte com suas palavras e como sempre "EU" fiz questão de frizar "VOLTA PETRAGLIA" é o caminho para a volta da ordem, progresso, destaque nacional e internacional, bons jogadores, e os bons tempos de disputas por Brasileiro, Libertadores, Sulamericana e Copa do Brasil. Campeonato Paranaense é Pré Temporada nivelada por baixo. E quem com baixo se mistura, baixo se mantera "eternamente". A torcida do Atlético é muito grande e não se resume apenas numa "Organizada", até porque somos todos fanáticos pelo Clube Atlético Paranaense e ontem diante do ACP eu estive lá e "TODO O ESTÁDIO EMPURROU O TIME PARA VITÓRIA, TODO O ESTÁDIO, TODO O ESTÁDIO sem exceção!!!JOLY JR. VOLTA PETRAGLIA.

Anônimo disse...

saulorodrigues2011@gmail.com sim tudo que temos hoje no furaçao esteve ali a mao do sr.petraglia .concordo sim pela a volta dele ao cap mais nao se esquecendo da humildade com nós fanaticanos queremos si sua volta(volta petraglia fora malluceli e toda vergonhosa diretoria)um grande abraço para todos os atleticanos fieis nos momentos dificeis que passamos fiquem todos com DEUS...