sábado, 30 de abril de 2011

Atlético, se despede do estadual com vitória

O Atlético Paranaense se despediu do Campeonato Paranaense 2011 com uma vitória de virada sobre o Rio Branco, por 3 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Com o resultado o time da capital confirmou o vice-campeonato estadual, ficando atrás do Coritiba, campeão dos dois turnos.

Com um time misto, o Furacão entrou em campo para buscar uma vitória que desse impulso para as próximas competições e, principalmente, opções para o técnico Adílson Batista, que observava atentamente seu elenco. Aos cinco minutos, Lucas recebeu bom passe na área, tentou o giro e foi desarmado. Chute mesmo somente aos oito minutos, com Róbston, que mandou uma bomba para intervenção de Fabrício.

Porém, praticamente em sua primeira chegada, o Leão da Estradinha abriu o placar, aos 14 minutos, com Negreiros, que bateu com categoria da entrada da área para marcar. O Rubro-negro tinha maior posse de bola e dominava, mas tinha dificuldade para criar boas oportunidades. Aos 25 minutos, Lucas até tentou, mas perdeu a bola no momento do arremate.

Apesar dos erros, o Atlético chegou ao empate aos 28 minutos, com Mádson, que desviou chute de Héverton na pequena área e saiu para o abraço. O Rio Branco tentou responder dois minutos depois, com Duda, que tentou duas vezes e, na segunda, por cobertura, mandou pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Negreiros recebeu na cara do gol e o árbitro marcou impedimento.

Na segunda etapa, o Furacão criou a primeira boa chance aos cinco minutos, com Bruno Costa, que tabelou com Lucas e a apareceu para arrematar em cima do goleiro Fabrício. A resposta veio aos nove minutos, sempre com Negreiros, que abriu espaço e arrematou na rede pelo lado de fora.

O Rubro-negro quase virou o placar aos 13 minutos, após cruzamento de Mádson que Gabriel testou firme na trave. No rebote, Dalton desperdiçou. Até que, aos 17 minutos, o baixinho Mádson resolveu. O meia tabelou com Lucas depois de jogada individual e recebeu de cara do gol, tendo o trabalho apenas de tirar do goleiro. Dentro da área, livre, Pimba desperdiçou o chute aos 19 minutos.

O Leão da Estradinha ainda teve uma clara chance de empatar, aos 21 minutos, em cobrança de falta desviada por Igor na trave. Adílson Batista começou a mudar o time, aproveitando para poupar mais alguns atletas e testar outros. Aos 36 minutos, cruzamento para Mini, que foi desarmado na hora do domínio. Mas, aos 38 minutos, Paulinho, de falta, fechou a contagem.

O Atlético Paranaense agora vai se preocupar com a Copa do Brasil, quando enfrenta o Vasco da Gama no meio de semana, e com a preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Rio Branco volta seu foco para os tribunais, que decidirão seu futuro na competição, podendo até mesmo ter decretado seu rebaixamento no lugar do Paraná Clube.


Nenhum comentário: