quarta-feira, 30 de março de 2011

Torcida os Fanáticos, pede padronização na Baixada

Nossa torcida, parece que se esqueceu, que as cores do Atlético são vermelho e preto. Isso mesmo minha gente, vale lembrar que cada um de nós é RUBRO-NEGRO.
Aqui nós do Espaço Atlético, temos orgulho de nossas cores e vestimos o manto sagrado com muito orgulho.
Hoje publicamos, um belo texto publicado no site da maior torcida organizada do Atlético.
Vale a pena ler!!!

Hoje em dia é muito difícil acompanhar um jogo do Furacão e não reparar na diversidade de cores que tomam conta da Torcida. A cada dia que passa, o Caldeirão está ficando mais colorido, parecendo um verdadeiro Carnaval. É rosa, amarelo, azul, branco e até (acredite se quiser) verde!!! O que está acontecendo com nossa torcida? Será que estamos perdendo o orgulho de sermos Rubro-Negros?

Como é bonito rever aquelas antigas fotografias, principalmente na nossa querida "Baixada Velha", e ver aquela massa vermelha e preta. Nem bem acordávamos no domingo, já passávamos a mão naquela camisa vermelha e preta surrada, muitas vezes gasta e cheia de furos, mas tínhamos orgulho de ostentar o manto e as cores sagradas. Queríamos que todos soubessem, mesmo de longe, que lá vinha um atleticano. Atualmente parece que o torcedor tem vergonha de vestir as cores do Furacão. Muita gente parece que está indo passear no shopping ao invés de torcer para o Rubro-Negro no Caldeirão (maldito futebol moderno).
Sabemos que diversos fatores contribuem para esta mistura de cores e estilos, como a variedade de modelos de camisas oficiais do Clube com cores predominantes que nada tem a ver com nosso bom e velho vermelho e preto. Nós mesmos erramos quando lançamos materiais que predominavam o branco e o cinza, mas paramos de produzir a anos por percebermos que prejudicava a padronização no estádio. Por ser uma de nossas receitas para nos sustentarmos, confeccionamos e comercializamos nossos materiais, mas não exploramos a imagem do Atlético utilizando o escudo oficial do Clube. Já estamos em negociação para criarmos materiais licenciados, produzindo assim roupas de qualidade, padronizadas e com o escudo do Atlético, além de ajudar o Clube.
É claro que é bom diferenciar e que existem muitos desses materiais que gostaríamos de usar. Seguindo a lógica do "gosto não se discute", esta variedade tem que existir, afinal, o que agrada um pode não agradar o outro e vice-versa. O que estamos tentando colocar aqui é que esses modelos podem ser usados em outras ocasiões, como no dia-a-dia ou numa festa. Vamos deixar para usar na Baixada apenas o vermelho e preto.Ninguém é obrigado a comprar produto do Atlético e muito menos da Torcida Organizada, mas é impossível que ninguém tenha uma camisa que predomine o vermelho ou então o preto. Vamos resgatar aquele orgulho de sermos Rubro-Negros e colorir a Baixada com as cores da nossa paixão. Vamos nos mobilizar para iniciarmos uma padronização da torcida e nossa festa ficar ainda mais bonita. No jogo próximo jogo vá à Baixada de vermelho e preto. Converse com o torcedor do lado, que não esteja de rubro-negro, para que então venha no próximo jogo. Se cada um de nós fizer a sua parte, com certeza notaremos a diferença a cada jogo.
Dando um “puxão de orelha” voltado para nossos sócios e colaboradores, precisamos perder esta mania de usar roupa de aliados, outras torcidas e outros times na Baixada. Como citamos anteriormente existem milhares de outras ocasiões para usar este tipo de material. Com a proibição de materiais de comando, vamos nos policiar para não substituí-los por materiais de aliados. Outro fator importante é cuidar com os acessórios como bonés e toucas, pois muitas vezes o torcedor vai com a camisa do Clube ou da Torcida, mas com aquele “bonezão cor-de-rosa”, o que não adianta nada.
Por fim, esta é uma iniciativa para contribuir com o Atlético e resgatar a história de nossa torcida. Por favor, não vamos levantar polêmica do tipo "eu vou ao estádio com a roupa que eu quiser" ou então "quem eles pensam que são pra escolher a roupa que eu uso". Quem não quiser ajudar que também não atrapalhe. A força da nossa torcida sempre esteve na união e na paixão e com certeza, logo logo iremos colorir a Baixada inteira de vermelho e preto!!!
Depto. de Informática - Os Fanáticos

2 comentários:

Anônimo disse...

no jogo de hoje? Como assim? Cap só joga domingo e é fora da arena. Lembro dessa matéria aí ano passado no site da tof, e hj apareceu lá e aqui. Esqueceram de tira essa parte aí do jogo de hoje.
=<>=

Unknown disse...

Caro amigo, essa matéria como vc disse, já esteve tanto aqui como no site da tof, mas a parada não mudou nada!
O Caldeirão esta ficando colorido e nossas cores sendo esquecidas!!!
Vc tem razão quando escreveu do jogo de hj, realmente comemos bola, mas já arrumamos lá!
Grande abraço
Cadu