quarta-feira, 9 de março de 2011

Na atividade. Por Mickel Baptista

Três partidas, três vitórias. Para quem escuta, e saca que é o melhor retrospécto de Geninho no Furacão fica tranquilo.
Para quem vê, tem outra impressão. Fato é que desde o início da temporada o time joga. Até ganha, mas, não emplaca.
Uma coisa que me deixa triste é essa história de repatriamento. Geninho é um vencedor, um ídolo nosso. Mas, não bombeiro.
Geninho tem o perfil de treinador do Clube Atlético Paranaense. Porém não o perfil que o Clube, que a Instituição precisava. Um perfil que briga com o time noite e dia. Um treinador que vai cobrar 110% do time. Isso todos nós sabemos.
Claro, que em contradição. O Gênio abriu a boca. Reclamou, ironizou, e me agradou com essa mudança. Mostra que, embora com desempenho melhor do que suas últimas passagens, o time vem mostrado muito menos em campo - e isso não poderia deixá-lo tão passivo. Né?
Ele sabe também que tem pouco tempo para colocar suas mudanças em ação, pois estamos num turno do estadual que é vencer ou vencer. E na Copa do Brasil nem se fala! Desafios sobre desafios e Geninho sabe que tem pouco tempo, um elenco que quer enxugar e reforços que ainda precisam chegar, para deixar as coisas do seu jeito.
Se ele parece aflito, imagino você! O Cadu, a Elaine, Lininha... O Diogo então...
Nos últimos dias, fiquei sabendo que promoveu um treinamento a Lá Telê Santana. Mandou todo mundo chutar no gol, e "vamos embora"! - Acho que é assim que se faz. Se o time não faz o basicão em campo. Tá na hora de começar a mostrar no treinos que sabe fazer, ou então manda fazer aquele caminho conhecido do RH.
Mas, o que precisa ser feito? Na prática... Só mandar o povo bater no gol resolve? - afinal os resultados estão vindo. O que falta é apenas a parte técnica? Falta atitude do time? Falta atitude da Comissão? Falta um pouco mais do próprio Geninho?
O Robston chegou e deve assinar. Vejo que não precisamos de um, e sim de 2 zagueiros. Quem mais achamos que pode chegar? A nível de posição... Mais um goleiro? Mais um cara para cada lateral? Mais um meia? Outro atacante?
Precisamos de elenco, isso é fato. Precisamos de um título esse ano. E hoje o futebol é dinâmico demais. Não dá pra achar que somente uma boa "coluna servical" ganha jogo. Ajuda, mas não por muito tempo.
Quinta tem um jogo que vai colocar na prática se esses treinamentos serviram de alguma coisa, ou se falta o "algo mais". Vejo uma boa possibilidade do Heracles mostrar serviço e tentar garantir a posição. Embora vejo o Paulinho mais regular. É bem limitado, entre uma falha de marcação e uma expulsão.
O negócio vai ter que ficar bem melhor do que tá aí pra podermos chegar a algum lugar, porque assim fica complicado.
Só Geninho, Paulo Baier e meia dúzia não vai dar conta.
O que você, nosso leitor, acha?

Tudo. Mas, na atividade. Sempre!
@mickbaptista

Nenhum comentário: