quinta-feira, 3 de março de 2011

Análise dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Furacão, apesar de jogar mal, venceu o Rio Branco (do Acre), pelo placar de 3x1 (gols de Guerrón e Lucas, este tendo feito dois gols).

  • Sílvio: Oscilante. Quando exigido, hoje não fez defesas com convicção. Não foi bem. NOTA: 5,0
  • Rafael Santos: Fez uma das suas melhores partidas de 2011. Está melhorando, não perdeu nenhuma bola e marcou o time adversário desde a saída de bola. NOTA: 7,5.
  • Gabriel: Melhorou. Não é um líbero perfeito, mas soube atuar bem, principalmente defender no setor direito nas saídas de Manoel. NOTA: 6,5.
  • Manoel: Também melhorou. Ainda está com desempenho abaixo do que pode render, mas melhorou. NOTA: 6,0.
  • Paulinho: Fez uma das suas piores partidas. Com medo de finalizar, quando finalmente o fez, não foi competente. Na marcação ainda é regular, mas não tem condição de ser ala. Foi pior que na partida anterior. NOTA: 3,5.
  • Madson: Não foi bem, apresentou a costumeira boa movimentação. Jogou pouco para receber nota. Será um desfalque considerável para a próxima partida.
  • Alê: Não tem condição de ser titular. NOTA: 4,0.
  • Paulo Baier: Apagado, mais uma vez. O reflexo foi o desempenho do time. NOTA: 4,0.
  • Kléberson: Improvisado ou não (até porque, de acordo com variações táticas, o jogador mudou seu posicionamento por diversas vezes), foi o pior em campo. Mais uma vez. Creio que a improvisação não seja desculpa para o seu desempenho ruim. NOTA: 2,0.
  • Guerrón: Foi o melhor em campo. Ficou posicionado errado em alguns momentos e fez faltas desnecessárias (o que não é novidade), mas, como de costume, foi essencial. Já no jogo de ida ele tinha sido fundamental por cavar o pênalti convertido em gol pelo Lucas; neste, marcou um gol e fez a jogada do segundo. Guerrón não é um jogador espetacular, mas faz jogadas que, se bem aproveitadas, podem ser decisivas. Mais uma vez hoje foi assim. NOTA: 8,5.
  • Lucas: Péssimo no primeiro tempo. Menos ruim no segundo tempo. Decisivo no segundo tempo, com dois gols. Antes jogava mal e não marcava. Agora, mesmo jogando mal, marcou. Mais um jogador (assim como Paulo Baier) cujo desempenho é reflexo do time. O importante foi ter marcado dois gols hoje: atacante que joga bem é o que queremos, mas, acima de tudo, é preciso que marque gols. NOTA: 8,0.
  • Héverton: Entrou no lugar de Madson (que saiu por contusão), com apresentação superior a ele. Boa movimentação, bom toque de bola (embora suas características sejam diferentes) e boa aparição na frente. E melhorou em relação ao último jogo. Pelo visto, é ótimo reserva. NOTA: 7,0.
  • Claiton: Jogou pouco para receber nota. Nos poucos minutos, apareceu bem no ataque, mas não marcou nada.
  • Geninho: Na entrevista coletiva, foi bastante franco e teve uma ótima análise do jogo. O time não jogou bem por, basicamente, três motivos. O primeiro é a má participação de Paulo Baier (se o Maestro joga bem, o desempenho do time cresce consideravelmente). O segundo é a marcação fajuta, o setor de marcação melhorou, mas ainda falta entrosamento. Por fim, pelo novo esquema implantado por Geninho: o 3-5-2 ainda não foi bem assimilado pela equipe, apesar de já apresentar variações táticas interessantes (como um 4-1-3-2 durante alguns minutos). No grupo, houve uma piora em relação à última partida (como o próprio técnico afirmou), mas já foi possível perceber melhoras de posicionamento tático e mesmo individuais. NOTA: 7,5.

Nenhum comentário: