sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sempre pensando na frente...

O clássico deste domingo entre Atlético e Paraná vai marcar a inauguração do primeiro Juizado Especial em estádios do Paraná, localizado na Arena da Baixada, palco do jogo do fim de semana. O local funcionará em dias de jogo na Arena e vem de uma parceria entre o Atlético e o Tribunal de Justiça do Paraná.
O Juizado funcionará dentro da Arena, numa sala especial reservada somente para isso, ao lado dos vestiários e com acesso pelo estacionamento. O local vai atender diversas infrações de torcedores cometidas antes, durante e depois dos jogos. O torcedor pego cometendo uma infração será encaminhado imediatamente para o posto do Juizado, onde será julgado e penalizado naquele mesmo momento.
O plantão do Juizado Especial do Torcedor contará, nos dias de jogos, com um juiz e dois servidores, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os Juizados Especiais são uma novidade do Estatuto do Torcedor, modificado na metade de 2010 e estão previstos para serem instalados em estádios com capacidade para mais de 10 mil pessoas, de acordo com o "Programa Justiça ao Torcedor". A intenção desses postos criminais é combater a impunidade em infrações relacionadas ao futebol, já que o torcedor será punido no momento em que for flagrado cometendo algum crime.

Nenhum comentário: