quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem é o melhor? Por Cadu


Cada vez mais, a discórdia para reinar entre Malucelli e Petraglia. Ambos não se bicam e e não perdem a oportunidade de criticar o trabalho do outro.
Na última sexta-feira, ele voltaram a trocar farpas no aeroporto de Congonhas em São Paulo.
“O nível dele [Petraglia] é a rés do chão. Ele não dava satisfação principais dirigentes e tomava decisões ditatorialmente. Eu e Fleury não tínhamos como contrapor. Ele vive agora nos twitters da vida. Sexta, no aeroporto de Congonhas, pegamos voo das 17h30 e estávamos para aguardar abrir o portão. O Ênio [Fornea, vice-presidente de finanças] o viu, cumprimentou e voltou. Eu jamais iria cumprimentá-lo. Eu já o encontrei num voo e passei como se não existisse. Acredito que ele não aceitaria cumprimentar depois daquele e-mail meu que vazou. Eu não iria estender a mão para ele nem se ele fosse ultimo homem da terra”, disse Malucelli.
O presidente afirmou que Petraglia teria feito um escândalo no saguão. “Ele então começou a rosnar: ‘não chegue perto de mim’. Eu só chegaria em circunstancias da fila. Ele fazia isso quando tinha o ‘pombal’. Eu não o cumprimentaria jamais, palavra de homem. Não foi a primeira oportunidade: uma outra em Belo Horizonte, eu passei reto.
Preferi ir para a segunda fila, pois a presença dele me faz mal, cheira mal, tem odor. O Enio ficou para perguntar para ele o que estava fazendo”, explicou.
A realidade de tudo isso é que ambos estão errados. Em primeiro lugar, o atual presidente Malucelli, representa o nome do Atlético, ou seja, ele precisa mostrar educação e não se importar com as outras pessoas. Já pensaram, se toda vez, que ele for no aeroporto, um torcedor mexer com ele o xingando… Nesse ritmo que ele está, com certeza ele iria bater de frente e causar a maior confusão.
E na realidade, Mário Petraglia no atual momento é apenas mais um torcedor, que esta insatisfeito com o trabalho de Malucelli, assim como 80% da torcida atleticana.
Petraglia, errou muito quando esteve na presidência, foi arrogante, grosso, ditador, mas uma coisa não podemos negar: ELE FOI UM CAMPEÃO!!!
Ele foi campeão brasileiro, campeão da seletiva, várias vezes levou o Atlético para Libertadores, sendo uma deles com um vice campeonato, assumiu o Atlético quando o clube estava na miséria e mudou pra sempre o nome do rubro-negro.
Petraglia derrubou um estádio e fez outro, de nível AAA, fez o melhor CT do Brasil e o principal, levou o nome do Atlético para o mundo a fora, deixamos de ser um time regional, para nos transformarmos em um time de ponta.
Não tem como negar, pra toda nossa vida, teremos que reconhecer o que ele fez no Atlético enquanto esteve no cargo de presidente.
Na vida, todos erram e o justo é poder ter a segunda chance. Tenho certeza, que Mário novamente no comando, seria muito mais tranqüilo, trabalharia ao lado da torcida e corrigindo os erros do passado.
Nosso Atlético, precisa de um presidente mais vibrante, que bata de frente com Rio, São Paulo, Minas, POA e até de Santa Catarina, que cresce a cada dia, basta ver, a média de público do campeonato catarinense e a média do nosso estadual.
O que Malucelli ganhou como presidente do Atlético? O que ele fez em prol do nome CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE?
Sempre cobrei jogadores de ponta em nosso time, jogadores experiente acostumados a vencer e faltando poucos meses para Malucelli entregar o cargo, ele resolveu pensar assim também… Ele trouxe o Kléberson, campeão do mundo pela seleção brasileira e com um nome muito forte em todo Brasil. Logo que ele foi contratado, o Globo Esporte fez uma reportagem a nível nacional sobre a contratação do xaropinho.
Marketing é tudo… Quem pensa grande colhe grande! Quem pensa pequeno, não vence nada!
Não sou um crítico de Malucelli, mas acho que ele prometeu muito e não fez absolutamente nada. Mas em muitas coisas, concordo com ele, entre elas, a repatriação de atleticanos de verdade para trabalhar no Atlético, como exemplo Valmor Zimermann.
Por outro lado, acho um absurdo, termos em nossa diretoria, pessoas como Bolicenho, profissional ao meu ver muito fraco, que foi chutado do Santos, que deu início ao fim da era Paraná Clube. Não entra na minha cabeça um "paranista"trabalhando no Atlético…
Perguntem lá no Couto Pereira, se eles aceitam um diretor atleticano… Ele vão dar risada…
O ATLÉTICO, PRECISA SER COMANDADO POR ATLETICANOS, QUE TENHAM AMOR POR ESSE TIME, QUE CHOREM NAS DERROTAS, QUE VIBREM NAS VITÓRIAS!
E par terminar, domingo é dia de ATLEtiba, e os números desde que Malucelli chegou não anima nada… São mais de 3 anos sem vencer os caras…
Chega disso, chegou o momento da virada e uma vitória no clássico. Seria ótimo para o Furacão e principalmente para Malucelli.

5 comentários:

Igor Santana Pinto disse...

Se 80% da torcida Atleticana prefere Petraglia ao Malucelli temos uma torcida burra!

Petraglia não fez nada mais do que utilizar o nome do Clube para ganhar dinheiro!

Eu gosto do Malucelli pq ele é igual a eu, ATLETICANO!!! Além de respeitar a torcida do Atlético, coisa que Petraglia nunca fez!

Blog Espaço Atlético disse...

Caro amigo, quando escrevi 80% dos torcedores, disse que não estão satisfeitos com Malucelli e não que apoiem o Petraglia...
Grande abraço

Everton Furtado disse...

nâo adianta negar, petraglia fez sim e muito pelo atlético, teve suas cagadas tbm, mas que mostrou o atlético ao mundo isso ele mostrou, malucelli só manchou o nome do atlético, eu que moro em outro estado sempre escuto a mesma pergunta " pq alguns anos atrás vcs tinham um time de ponta e agora ficam capengando com esse time de 2° divisão?" bem a resposta ta aí

Anônimo disse...

UM HOMEM DE SUCESSO NÃO SE FAZ APENAS COM PALAVRAS, E SIM COM ATITUDES!!! MÁRIO CELSO PETRAGLIA PREGOU EM 1995 QUE A ERA DO FRACASSO HAVIA TERMINADO E A PARTIR DAÍ, O ATLÉTICO PARANAENSE DECOLOU, TOMOU RUMO E GANHOU O MUNDO, LITERALMENTE!!! PARANAENSE, BRASILEIRO, LIBERTADORES, ESTÁDIOS (03), O MELHOR CT DA AMÉRICA LATINA!!! FORA INCOMPETENTES!!! VOLTA PETRAGLIA PELO BEM E PELO SUCESSO DO FURACÃO!!! JOLY JUNIOR, É RADICALMENTE PETRAGLIA...
***ALGUEM SABE DE ALGUM FEITO DO MALUCELLI QUE MEREÇA DESTAQUE???

Marcel Bortollotti disse...

MCP é bom de business e bom administrador, devemos a infraestrutura de hoje em boa parte pela sua visão. Entretanto concordo com o Igor, ficou próximo do CAP para business, utilizou CAP para atrair $$$ e realizar negócios, negócios estes que suas empresas ou empresas abertas por familiares e amigos estão ligadas.
Respeito o ser humano MCP, mas ele estava num momento de só pensar em COPA 2014 para continuar a atrair investimentos que fatalmente iriam passar por ele, e com isso esqueceu do futebol e somente lembrava quando estávamos com afundando para segundona.
O Malucelli pode não ser o mais preparado, mas também tem sangue nos olhos como todos nós. Outra coisa que acho estranho é essa ASSOCAP, se fosse no tempo de MCP ele diria que é uma besteira, uma falácia, etc etc... agora quer continuar agitando de fora com uma associação de associados? Peraí, ele é conselheiro e é no conselho que se expõe as idéias e/ou cobranças, e pelas informações veiculadas ele não tem participado das assembleias.
No mais tô sentindo que domingo os ervilhas terão Pácoa antecipada: vão sair com um chocolate nas costas!
Saudações RN!