domingo, 6 de fevereiro de 2011

O massacre atleticano

Primeiro tempo
O clássico começou quente e disputado na Arena da Baixada. As duas equipes criavam boas oportunidades de ataque e o jogo seguia lá e cá. Aos 8 minutos, Claiton soltou uma bomba e a bola passou por cima da meta de Jociel Henrique. O Furacão tocava melhor a bola e chegava com mais perigo, mas o Tricolor explorava bem os contra-ataques. Até que, aos 14 minutos, Paulo Baier cobrou falta da meia lua direto no canto direito da meta paranista: 1 a 0 Atlético.
E após abrir o placar, só deu Furacão na Baixada. Aos 19 minutos, Rafael Vaz furou e deu a bola de graça para Wescley, que cruzou para o meio da área. Paulo Baier recebeu, driblou o goleiro Jociel Henrique e bateu com tranquilidade para o fundo das redes: 2 a 0 Atlético. Um minuto depois, Madson foi derrubado por Borges dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Paulo Baier bateu no canto esquerdo e marcou seu terceiro gol na partida, o terceiro do rubro-negro: 3 a 0 Atlético.
Mas o jogo era bom e o Paraná não estava morto em campo. Aos 28 minutos, Diego bateu da entrada da área e a bola morreu no canto esquerdo de João Carlos, que nada pode fazer: 3 a 1 Atlético. Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes mantiveram o ritmo forte, com bons lances de ataque mas sem mudanças no placar.
Segundo tempo
Logo no primeiro lance da etapa final, Taianan bateu da entrada da área e João Carlos espalmou. Aos 2 minutos, Paulo Henrique chutou forte, mas a bola foi à esquerda da meta rubro-negra. O segundo tempo seguia bom e movimentado assim como os 45 minutos iniciais e tinha chances para os dois lados. Aos 10 minutos, Madson bateu cruzado e a bola arrancou tinta da trave tricolor.
Mas o Paraná voltou melhor para o segundo tempo e já criava os lances mais perigosos de gol. Mas quem balançou as redes foi o time da casa, aos 19 minutos. Madson dribla Rafael Vaz na área e bate com categoria na saída de Jociel: 4 a 1 Atlético e gritos de olé da torcida rubro-negra. E aí o Tricolor desistiu de vez do jogo, talvez por perceber que não reverteria mais o placar.
Acreditem: ainda houve tempo para mais um gol do Atlético. Aos 35 minutos, em rápido contra-ataque do Furacão, Lucas tocou para Guerrón, que livre na área, apenas empurrou para o fundos das redes: 5 a 1 Furacão. E o rubro-negro não diminuiu o ritmo até o apito final, enquanto o Tricolor estava abatido em campo. Placar finsl na Baixada: goleada atleticana por 5 a 1 e mais um péssimo resultado para o Paraná.

Nenhum comentário: