quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Atlético vence o Cianorte

Em um jogo cheio de alternativas na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Cianorte por 4 a 2, pelo Campeonato Paranaense 2011. Com o resultado, o Furacão sobe para a terceira colocação e mantém vivo o sonho de título no primeiro turno, um ponto atrás do adversário e a cinco do Coritiba, o líder.
Com u jogador a menos e no meio de um temporal, o Leão do Vale abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Brinner, que aproveitou falha da zaga para empurrar para as redes. Três minutos depois, Fransérgio aproveitou cruzamento para empurrar para o gol. Depois do intervalo, Mádson precisou de dois minutos para decretar a virada. Nieto ampliou aos 18 minutos, Depois de uma bobeira da defesa, Marquinhos descontou. O Rubro-Negro precisava de um gol para ter mais tranquilidade nos minutos finais, e Paulo Baier, aos 33 minutos, de pênalti, fechou a contagem
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tem pela frente o Paranavaí, domingo, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner. Já o Cianorte recebe, no mesmo dia, no Estádio Olímpico Albino Turbay.
O jogo -
A partida não começou bem par ao Furacão. Logo aos dois minutos, em uma saída errada, João Carlos quase dá um gol de graça ao Leão do Vale. Aos quatro minutos, o estreante Flávio sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Vítor. A marcação da equipe do interior era impiedosa, causando uma verdadeira confusão no setor ofensivo rubro-negro.
Paulo Baier tentava se desvencilhar da zaga e, aos 12 minutos, fez um bom lançamento para Wescley, que parou nas mãos do goleiro Marcelo. Aos 15 minutos, o maestro atleticano cobrou falta fechada na área e Marcelo tirou de soco. A partida era truncada, feia de se assistir. Aos 24 minutos, João Carlos saiu caçando borboleta em cobrança de escanteio, e Marquinhos desviou pela linha de fundo.
A chuva chegou com força na Arena, piorando ainda mais o nível do jogo. Aos 33 minutos, Geandro fez a jogada, cruzou e Frnasérgio se esticou para afastar. O Cianorte perdeu um jogador aos 35 minutos, quando Amaral recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta mais dura. Porém, mesmo em desvantagem, o Leão abriu o placar, aos 40 minutos, com Brinner, que pegou uma sobra de bola e só teve o trabalho de empurrar para as redes. A festa durou pouco já que, aos 43 minutos, Vítor desviou cruzamento para empatar.
Na segunda etapa, o Furacão voltou com Nieto no lugar de Claiton, mostrando que ia para o ataque. E a virada veio aos dois minutos, com o baixinho Mádson, que aproveitou um cruzamento de Wescley para chutar para o fundo do gol. Aos cinco minutos, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou à esquerda da meta. O terceiro gol rubro-negro amadurecia a cada jogada.
O Cianorte ainda teve uma boa chance criada por Elvis, aos 16 minutos, em uma cobrança de falta que quase surpreendeu João Carlos. Mas, aos 18 minutos, Rafael Santos dividiu no ar com o goleiro Marcelo e, no rebote, Nieto mandou para o fundo das redes. Bobeira da defesa atleticana e, aos 24 minutos, Marquinhos aproveitou e descontou para o time do interior.
O gramado ia se transformando em lamaçal. Aos 32 minutos, Marcelo deu rebote nos pés de Nieto e, sem outra solução, derrubou o argentino na área. Pênalti. Na cobrança, Paulo Baier fez seu sexto gol na competição, se isolando na artilharia. Já desanimado, Elvis cruzou na área atleticana, aos 40 minutos, e João Carlos saiu bem para garantir o resultado.

Nenhum comentário: