quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Valeu Coração Valente

O Coração Valente vai descansar. Depois de 17 anos como jogador de futebol, seis dele com um problema cardíaco, Washington desistiu de renovar por mais uma temporada o contrato com o Fluminense e anunciará, o fim da carreira. Depois de se apresentar normalmente para pré-temporada e praticamente deixar acertada as bases financeiras para a ampliação do vínculo com o Tricolor, o atacante discutiu nas últimas 24 horas com médicos, familiares e dirigentes até que ponto valia a pena continuar no esporte diante de sua ficha médica e optou por encerrar sua história futebolística como campeão brasileiro de futebol. A informação foi confirmada pelo doutor Constantino Constantini, cardiologista e amigo pessoal do jogador.
Coração Valente, como foi apelidado carinhosamente pela torcida atleticana, fez de 2004, um ano especial para ele e para a galera rubro-negra.
Simplesmente, ele marcou 34 gols no campeonato brasileiro de 2004 e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos. Uma marca, que dificilmente, será batida por outro atleta.
Washington, deixou saudades, pois além de ser um atleta dedicado, se mostrou uma pessoa do bem e de grande caráter. Além de tudo isso, ele vestiu o manto sagrado com muito amor e a cada gol marcado, batia no peito e corria para a galera.
Valeu guerreiro, a camisa 9 do Atlético, sempre será lembrada, por ter sido vestida por você!

3 comentários:

Unknown disse...

Valeu Coração Valente! Toda garra de um rubro-negro foi mostrada por vc! Nunca te esquecerei!

Guilherme disse...

A camisa 9 do Atlético é muito maior do que esse sujeito que nem título conquistou aqui. É ele quem deve ao Atlético e à torcida, não o contrário.
Apesar disso, em sua despedida nem lembrou do clube que mudou a sua carreira. Lamentável. Que siga bem seu caminho, mas que vá ser ídolo lá no RJ e dos times dos quais ele lembra. Aqui não.

Anônimo disse...

Valeu "Coração Valente". O que importa foram os bons momentos que você nos proporcionou! Que Deus ilumine você e toda sua Linda família. Joly Jr.