quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Na atividade. Por Mickel Baptista

Depois da virada do Furacão no fim de semana passado, com 2 gols do bom Lucas, é notória a confiança que se conquista.
Mas, não podemos acreditar que agora tá tudo bem. Mais uma vez a vitória foi de virada, mostrando que ainda estamos despreparados no inicio de cada partida, e que - o mais preocupante - alguns valores defensivos se perderam.
Quando falo de valores não digo apenas de jogadores, material humano... E sim de material físico, emocional de quem está dentro das quatro linhas. Isso mostra que a administração do time não tá tão certa assim, e que algo mais drástico precisa ser feito pelo comando técnico... Não apenas substuir "seis por meia dúzia", quando ocorre uma falha aqui, outra ali.
Claro que, alcançar a perfeição tá longe... Mas, o que me deixa triste é que ano passado tínhamos uma defesa tão boa. Tão estável, segura. E hoje ela é nossa maior preocupação. Começando pelo gol.
Muita gente vai argumentar (e não estão tão errados!) que estamos na pré temporada, ainda... Que estamos tendo muito desgaste físico por conta de estarmos jogando contra clubes que estavam treinando desde "julho" do ano passado, jogando duas vezes por semana... Que estamos jogando na raça, na vontade... Como se isso não fosse mais do que obrigação para quem veste esse manto.
Ainda dá pra notar que nosso grupo tá dividido em 2. Um lado da turma que quer jogar, e outro da galera que tá louca pro paranaense acabar, sem saber que esses jogos são fundamentais para uma sequência boa pro resto do ano. Principalmente a preparação pra Copa do Brasil e Sulamericana que são conquistas inéditas e dão vaga pra Libertadores.
Que na partida contra o Fantasma possamos de uma vez engrenar e convencer, não precisamos aparecer... É isso que esperamos.

Detalhe para as ações realizadas pelo clube no interior do Paraná... É bem legal ver os jogadores interagindo com a torcida, ouvindo o que eles tem pra dizer. Me faz lembrar de algumas visitas que fazemos aqui no Rio... nos hotéis, aeroporto e tal - quando a delegação rubro negra estava no Rio. Tenho certeza que essa iniciativa será uma caminho onde todos vão ganhar. A torcida ao estar perto de seu time - cara - a - cara, os jogadores pela motivação a mais e o institucional do clube que tem suas idéias materializadas e dando certo (não sei na prática, a curto, médio ou longo prazo o que se espera... Mas, tudo bem). É bem legal ver as criancinhas vestidas de vermelho e preto vendo nossos jogadores de pertinho, acessíveis.

Que possamos converter todas essas as ações extracampo em resultados dentro dele - com raça, dignidade e cabeça erguida. Para que nós torcedores fiquemos felizes, antes, durante e após as partidas.

Por Deus! Pela Pátria! Pelo Atlético, até morrer...
@mickbaptista

Nenhum comentário: